Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Cristiano Ronaldo quer processar «Vanity Fair»


Cristiano Ronaldo está furioso. Segundo o jornal Expresso, o jogador do Real Madrid está a pensar processar a revista americana «Vanity Fair» depois desta ter feito capa com ele ao lado de Didier Drogba.

Ao que parece este não tinha sido o acordo entre Cristiano Ronaldo e a revista, e o jogador português não gostou de partilhar a capa da última edição com o jogador da Costa do Marfim.

Segundo uma fonte próxima do jogador, citada pelo jornal, Cristiano Ronaldo «está completamente passado e por isso queixou-se aos responsáveis da revista».

«Ele diz que poderá processar a «Vanity Fair» por ter usado a sua imagem», afirma a mesma fonte.

O jogador está ainda mais irritado porque pensava que ia aparecer sozinho na capa, mas, através de fotomontagem, apareceu ao lado do adversário.

«O Ronaldo e os seus representantes insistem que só eles podem ter controlo sobre a imagem dele. Ele fez uma produção de boxers em Madrid, sem saber que iria partilhar a capa com outra pessoa fotografada em Milão», acrescenta a mesma fonte.

bela imagens de bebezinhos

Artista cria réplica do skate voador
do filme De Volta ao Futuro 2

Francês Nils Guadagnin usou eletroimãs para fazer peça flutuar no ar

Do R7
ReproduçãoFoto por Reprodução
Réplica do skate do filme flutua e mantém estabilidade por meio de eletroimãs; artista francês levou dois anos desenvolvendo a peça

Quem viu o filme De Volta para o Futuro 2 deve lembrar do skate voador de Marty McFly. Inspirado nele, o artista francês Nils Guadagnin construiu uma réplica que fica suspensa no ar.

Guadagnin começou o projeto em 2008 para um exposição chamada... De Volta o Futuro.

Eletroímãs permitem à tábua do skate levitar e um sistema de laser estabiliza a flutuação.

Embora ainda não seja possível andar no skate, ele se sustenta bem quando é empurrado ou cutucado.

O eletroimã é um dispositivo que usa a corrente elétrica para gerar um campo magnético, semelhante àquele encontrados nos ímãs naturais.

Geralmente, é construído por meio de um fio elétrico espiralado ao redor de um núcleo de ferro, aço, níquel ou cobalto ou algum material ferromagnético.

Veja abaixo uma demnostração pelo próprio artista do skate que flutua:

Miley Cyrus tira foto com a bandeira brasileira

Miley Cirus tira foto com o fã brasileiro Rômulo Pontes Foto: Alison Silva/Reprodução

Miley Cirus tira foto com o fã brasileiro Rômulo Pontes no Rock in Rio Lisboa

Durante sua passagem por Portugal, para o show do Rock in Rio Lisboa, a cantora Miley Cyrus foi fotografada com uma bandeira do Brasil, ao lado de um fã. O jovem Rômulo Pontes chegou até ela ajudado pelo paparazzo Alison Silva, também brasileiro.

Rômulo, que é do fã-clube nacional da cantora, pediu para Miley vir fazer shows no Brasil, mas estava tão nervoso que não entendeu a resposta dela, de acordo com seu relato em uma comunidade do Orkut.

O jovem foi chamado por Alison para uma entrevista no hotel em que Miley estava hospedada. Quando a cantora apareceu, o fotógrafo chamou Rômulo e fez uma foto, onde ela aparece com a bandeira na mão.


Por união, jogadores portugueses viram militares por um dia

  Foto: AP

Camuflado e fardado, Cristiano Ronaldo participou do exercício militar em Covilhã
Foto: AP

Adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, a seleção portuguesa inovou nesta sexta-feira para atingir o objetivo de melhorar o espírito de grupo. Os jogadores convocados pelo técnico Carlos Queiroz participaram de um exercício militar de estratégia e cooperação no Estádio Santos Pinto, na cidade de Covilhã, em Portugal.

De acordo com o site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o trabalho serviu para instigar nos atletas "espírito de coesão, disciplina, camaradagem, lealdade e espírito de missão. Uma equipe tem que atuar como um todo para ter sucesso".

Cristiano Ronaldo e companhia foram instruídos por 18 militares. "A instituição sai prestigiada por lhe ter sido reconhecida competência técnico-profissional para colaborar na preparação da seleção nacional a caminho do Mundial", afirmou o major Mouta Raposo, oficial de informação da FAP (Força Aérea Portuguesa).

A seleção de Portugal será a última oponente do Brasil no Grupo G do Mundial. Antes, eles fazem a estreia diante da Costa do Marfim, e encaram a Coreia do Norte na segunda rodada.

Guia do xampu: aprenda a lavar seus cabelos corretamente


Usar o xampu certo para cada tipo de cabelo faz diferença. Foto: SXC
Engana-se quem pensa que, para manter os cabelos limpos, basta escolher qualquer xampu. O tipo adequado de produto e a frequência com que ele é aplicado fazem muita diferença na conservação dos fios. “Lavar diariamente é só para quem tem a raiz muito oleosa”, diz a cabeleireira Malu Oliveira, do Crystal Hair. “Nos demais casos, lavar de duas a três vezes por semana é suficiente. Dessa forma, a oleosidade natural é preservada, evitando o ressecamento”, explica ela.

Confira outras dicas de Malu Oliveira para ter cabelos limpos e saudáveis.

Produtos – Use sempre o xampu adequado, de preferência sem sal. “O xampu sem sal resseca menos o cabelo”, conta Malu. “Cabelos cacheados pedem xampu próprio, cabelos tingidos também e por aí vai”, ensina a profissional.

Variedade – Alterne as marcas de xampu para evitar que os fios viciem em uma determinada fórmula e ela perca a eficiência. Isso pode ser feito a cada lavagem ou de 15 em 15 dias.

Crespos – Cabelos crespos pedem produtos que tenham mais óleo em sua composição. “Os fios crespos tendem a ressecar mais e o óleo combate isso”, afirma a cabeleireira.

Quantidade
– A quantidade adequada de xampu varia de acordo com o comprimento e o volume do cabelo. Para facilitar, use como referência uma escala proporcional ao tamanho de moedas, indo de cinco a 25 centavos. A menor é para cabelos bem curtos e finos, enquanto a maior serve para os fios compridos e volumosos.

Como usar – O xampu deve ser passado duas vezes, enxaguando bem entre as aplicações. A primeira serve para lavar o couro cabeludo, enquanto a segunda deve ser concentrada nos fios, na direção do comprimento deles.

Limpeza profunda – Os xampus de limpeza profunda são indicados para quem usa muitos produtos no cabelo, como leave-in e mousses. “Nesse caso, o ideal é alternar o xampu de limpeza profunda com o tipo próprio para o cabelo da pessoa”, diz Malu.

Descubra os benefícios de pedalar, seja na academia ou fora dela


A bicicleta é boa para melhorar o condicionamento físico e ajudar a emagrecer. Foto: SXC
Com a estreia da novela Passione, os personagens de Cauã Reymond e Kayky Britto colocaram o ciclismo em destaque, mostrando o universo das competições. Mas basta dar uma volta pela cidade para perceber que pedalar não é uma atividade restrita aos atletas. Segundo o professor de educação física Jorge Ribeiro, da Cia. Athletica, exercitar-se sobre duas rodas – seja na ciclovia, na sala de musculação, na aula de spinning ou na piscina – é ótimo para a saúde. “Usar a bicicleta traz benefícios para o sistema cardiorrespiratório, melhorando o condicionamento físico, ajuda a emagrecer e ainda deixa mais firme a musculatura das pernas e do bumbum”, afirma ele.

O número de calorias queimadas por quem escolhe pedalar varia de acordo com o tipo de bicicleta usado. Uma volta na ciclovia, por exemplo, consome de 150 a 200 calorias a cada meia hora, mesma quantidade gasta por quem passa esse tempo na bicicleta ergométrica da sala de musculação. “Uma aula de spinning queima, no mínimo, 300 calorias a cada 30 minutos, enquanto na piscina, nesse período, o consumo fica entre 200 e 300 calorias”, explica Jorge Ribeiro.

O professor alerta que, embora pedalar seja prazeroso, é preciso tomar cuidado para não forçar tornozelos, joelhos e o quadril durante o exercício. A fim de evitar problemas, o ideal é regular a bicicleta de acordo com a altura do praticante. “Dentro da água o impacto é quase zero, mas também existe”, garante ele. “Para obter resultados usando esse aparelho são necessárias, no mínimo, sessões de meia hora, duas vezes por semana”, diz Jorge.

Após perder nas duplas, Felipe Melo desafia Baptista no videogame

Enquanto companheiros duelavam à frente da TV observados por Kaká, Robinho, Elano, Luís Fabiano e Dani Alves jogavam pingue-pongue

Direto de Joanesburgo, África do Sul


Após perder nas duplas para Kaká e Júlio Baptista no videogame, o volante Felipe Melo não suportou as brincadeiras dos companheiros e pediu revanche ao apoiador do Roma. No início da noite desta sexta-feira, em Joanesburgo, na África do Sul, o volante do Juventus encarou o companheiro e fez bonito. No confronto entre Real Madrid e Barcelona, o time merengue levou a melhor no PS3 e goleou por 7 a 1. Na segunda partida do dia, nova vitória de Melo: 4 a 2.

felipe melo, julio baptista, luis fabiano e daniel alves jogam video-gameFelipe Melo comemora um dos sete gols que marcou no primeiro confronto diante de Júlio Baptista. Luís Fabiano e Daniel Alves acompanham o desafio na concentração em Joanesburgo (Foto: Divulgação/CBF)

Kaká não perdeu a oportunidade de zoar o companheiro.

- Brincadeira, Julio já está levando de 4 a 1 – disse Kaká, ao site oficial da CBF.

Enquanto o confronto rolava solto, Robinho, Luís Fabiano, Elano e Daniel Alves jogavam pingue-pongue. O "Rei das Pedaladas" não perdia a oportunidade de brincar com Júlio Baptista. O jogador do Peixe levou até o som e colocou pagode e hip-hop para descontrair os companheiros.

robinho e elano, video-gameRobinho e Elano acompanham a partida entre Júlio Baptista e Felipe Melo (Foto: Divulgação/CBF)

Até a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, em Joanesburgo, os jogadores terão muito tempo para vencer, empatar ou perder no videogame. Mas nesta sexta-feira, Felipe Melo foi quem riu por último. Resta saber até quando.

27/05/2010 11h35 - Atualizado em 27/05/2010 17h15

Com apenas dois anos de idade, menino fumante já pode estar viciado

Indonésio Aldi SugandaRizal fuma cerca de 40 cigarros por dia.
Número alto é indício da dependência de nicotina, diz especialista.

Iberê Thenório

O menino indonésio de dois anos que fuma cerca de 40 cigarros por dia já é uma provável vítima do vício em cigarros, afirmam pneumologistas ouvidos pelo G1 nesta quinta-feira (27). Na última quarta, a agência de notícias Barcroft Media divulgou imagens do pequeno Aldi SugandaRizale que, de acordo com sua família, tem esse hábito desde os 18 meses e fica furioso quando fica sem fumar.

Segundo Oliver Nascimento, médico e professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ninguém começa a fumar tanto de uma só vez. O número de cigarros aumenta conforme o cérebro se torna dependente da nicotina.

Aldi SugandaRizal, de 2 anos, é visto fumando cigarro enquanto brica com parentes em 23 de maio, em Sekayu, distrito de Sumatra, na Indonésia. Segundo relatos da família, ele é viciado em cigarro e fuma 40 por dia. Ele começou a fumar aos 18 meses, quandoAldi SugandaRizal, de 2 anos, é visto fumando cigarro enquanto brica com parentes em 23 de maio, em Sekayu, distrito de Sumatra, na Indonésia. (Foto: Barcroft / Getty Images)

"Temos receptores no cérebro à qual a nicotina se liga e libera dopamina, uma substância que gera bem-estar. A pessoa começa a fumar aos poucos, e esses setores do cérebro ávidos por nicotina começam a ficar mais numerosos", explica o médico, que também é diretor da Sociedade Paulista de Pneumologia.

A médica Elnara Negri, do hospital Sírio-Libanês, acrescenta que a dependência se manifesta mais rápido em pessoas mais novas. "Há alguns estudos mostrando que, quanto mais jovem você inicia o hábito de fumar, mais rápido você se torna dependente", diz a pneumologista.

Um em cada dois morrem
Começando a fumar tão cedo, Aldi SugandaRizal é um grande candidato a ter doenças relacionadas ao cigarro. "São raras as pessoas que fumam muito não têm problemas de saúde. Em geral, a cada dois fumantes haverá um que morrerá por algo relacionado ao cigarro", conta Nascimento.

Segundo a médica do Sírio-Libanês, o vício precoce pode trazer mais riscos de câncer. "As chances de ele ter mutações nas células é muito maior. As doenças pulmonares também podem ser mais graves, pois o pulmão ainda está em formação", conta.

Jovens
O pneumologista da Unifesp conta que no interior do Brasil também são comuns casos de pessoas muito jovens que fumam. "Vemos crianças com 10 ou 12 anos que fumam cigarros de palha, que as pessoas pensam que não faz mal, mas não é verdade. Há até um estudo brasileiro mostrando que o cigarro de palha traz mais risco à saúde do que o cigarro comum."

De acordo com Elnara, apesar de a proporção de fumantes em relação à população estar caindo, é crescente o número de mulheres e adolescentes a partir dos 12 ou 13 anos que estão aderindo ao hábito.

Doença 'escondida'
Ainda que o pai do menino indonésio garantir que ele é saudável, o consumo de cigarros pode estar minando a saúde do garoto sem que se perceba. Além das doenças tradicionalmente relacionadas ao cigarro, como problemas cardiovasculares e o câncer, o fumo pode ir destruindo aos poucos os alvéolos pulmonares – pequenas estruturas que captam oxigênio.

A falta de ar causada pela lenta "desativação" do pulmão, nem sempre encarada com seriedade, acaba levando à Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). O problema, que compromete para sempre a capacidade respiratória, só costuma ser detectado depois de 17 anos de seu início, revelou uma pesquisa realizada recentemente pelo grupo Ipsos com 229 brasileiros.

Julio Cesar ataca bola da Copa: 'Parece com as de mercado'

Goleiro reprova produto oficial do Mundial da África do Sul: 'Horrorosa'

Por Daniel Lessa e Leandro Canônico Direto de Joanesburgo, África do Sul

Acostumado a defender, Julio Cesar partiu para o ataque e elegeu seu primeiro inimigo na África do Sul: a bola da Copa do Mundo. A Jabulani, nome oficial do produto feito pela Adidas e vendido por cerca de R$ 400 no Brasil, foi definida simplesmente como horrorosa pelo goleiro após o treino com bola realizado na Randburg High School, em Joanesburgo.

- A bola da Copa é horrível, horrorosa. Parece com aquelas bolas que você compra em supermercado – declarou o goleiro na coletiva desta sexta-feira.

O camisa 1 da seleção disse ainda que o futebol está sempre mudando para beneficiar quem ataca. Ou seja, para ele o goleiro sempre se dá mal no fim.

- Todo mundo quer ver gol. Aí a bola muda, tem gente que vai bater pênalti e dá salto mortal, cambalhota... Sem contar a barreira, que o adversário põe três jogadores de cada lado para atrapalhar o goleiro. A falta já favorece o outro time, ainda fazem isso... Mas quem mandou escolher essa profissão - reclamou, ainda que de bom humor.

Ainda no início da preparação da seleção brasileira para o Mundial, no CT do Caju, em Curitiba, o atacante Nilmar já havia comentado sobre o que os goleiros estavam achando da Jabulani. Para ele, no entanto, a bola é boa.

- Para os atacantes a bola é boa, rápida, mas os goleiros não gostaram muito não – comentou o jogador do espanhol Villarreal.

A bola da Copa é horrível, horrorosa"
Julio Cesar

Como não é possível mudar a bola da Copa do Mundo, Julio Cesar e os outros goleiros da seleção brasileira, Gomes e Doni, vão ter de se adaptar. E para ajudar nisso estará o preparador de goleiros do Brasil, Wendel Ramalho.

- O problema é no chute mesmo, na trajetória. Mas se dá um jeito – simplificou.

A seleção brasileira volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no parque de golfe em que fica a concentração, mas apenas fisicamente.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

50 Cent emagrece 30 quilos e fica irreconhecível

Cantor fará papel de jogador de futebol americano que descobre ter câncer no filme 'Things Fall Apart'.



O cantor 50 Cent precisou passar por uma transformação radical. O rapper emagreceu 30 quilos para viver um jogador de futebol americano que é diagnosticado com câncer no filme "Things Fall Apart'". As fotos do ator foram divulgadas nesta quarta-feira, 26, pelo site Just Jared. Irreconhecível, não?!

.Reprodução/Getty Images

50 Cent, antes e depois de enfrentar o regime radical

.Reprodução/.Reprodução

50 Cent vai interpretar um jogador com câncer


U2 será substituído por Gorillaz no festival Glastonbury

Banda liderada por Damon Albarn será principal atração do evento britânico.
Músico The Edge, do U2, postou mensagem na web sobre saúde de Bono.

Do G1, com agências internacionais

Integrantes do Gorillaz: banda vai fazer show no lugar do U2.Integrantes do Gorillaz: banda vai fazer show no lugar
do U2 no festival Glastonbury. (Foto: Divulgação)

A banda Gorillaz, criada por Damon Albarn (do Blur), irá substituir o U2 na escalação do festival Glastonbury, que acontece na Inglaterra em junho. O U2 cancelou a apresentação no evento após o vocalista Bono Vox passar por cirurgia na Alemanha.

A banda de Bono era a principal atração do evento, tradicional entre os festivais de verão do hemisfério norte.

Segundo o organizador do Glastonbury Michael Eavis declarou ao site da revista "New Musical Express", "esta será a única apresentação do Gorillaz em um festival no Reino Unido e será um espetáculo audiovisual massivo".

Um dos integrantes da banda composta por figuras de desenho animado, afirmou que os organizadores tinham à escolha "ou os Gorillaz ou os Beatles".

"Os soldados anteriores pularam do barco no último minuto, então é hora da minha brigada 'Plastic beach' entrar em ação no campo de batalha", definiu, com ironia, Murdoc Niccals. "E estamos trazendo tropas extras", adicionou, dando pistas de que o show deverá ter convidados especiais.

Em show recente no festival norte-americano Coachella, o Gorillaz dividiu o palco com ex-integrantes da banda punk The Clash e com rappers do De La Soul.

Ligação de Bono
Na última terça-feira (25), o site do festival anunciou que o show do U2 tinha sido cancelado. Bono se encarregou pessoalmente de ligar para Eavis para lhe dar a notícia do cancelamento.

"Estou destroçado. Tínhamos muita vontade de fazer algo especial, inclusive tínhamos escrito uma canção para tocar em Glastonbury", lamentou Bono na conversa com o organizador do festival.

The Edge tranquilo
Nesta quarta-feira (26), o integrante do U2 The Edge postou uma mensagem em vídeo no site oficial do grupo afirmando que está "aliviado" com o estado de saúde de Bono Vox. "Bono estava feliz em fazer a turnê e brinquei com ele que este será o maior período de descanso dele em décadas".

O vocalista do U2 passou recentemente por cirurgia de emergência nas costas. Ele se machucou enquanto se preparava para a etapa norte-americana da turnê "360º". O incidente ocorreu na Alemanha, e os 16 shows que o grupo faria nos Estados Unidos foram cancelados.

Dizzee Rascal, Scissor Sisters, o polêmico rapper Snoop Dogg, Ray Davies e Norah Jones serão outros dos artistas que se apresentarão entre os dias 25 e 27 de junho em Glastonbury.

Segundo a organização do festival, 175 mil pessoas já compraram ingressos para Glastonbury.