Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Luxuoso, 'notebook de mesa' chegará ao Brasil por R$ 9 mil

Feito de alumínio polido, proposta do aparelho é ser obra de arte.
Empresa fabricará aparelhos no Brasil a partir de agosto.



Executivo da Asus apresenta o NX90 na feira Eletrolar Show 2010.Executivo da Asus apresenta o NX90 na feira
Eletrolar Show 2010. (Foto: Gustavo Petró/G1)

Procurando atender a demanda por produtos tecnológicos de luxo no país, a Asus, fabricante de placas-mãe, notebooks e netbooks, apresentou na feira Eletrolar Show 2010 um computador portátil que mais parece uma obra de arte. Com uma cobertura de alumínio polido e um “motor” potente, o NX90 tem tudo para ser o sonho de consumo dos fãs de tecnologia. Pelo menos os que tiverem R$ 9 mil no bolso.

Esta é a previsão da Asus o preço do “notebook de mesa” no Brasil quando algumas peças foram importadas no segundo semestre. A brincadeira com o aparelho que foi apresentado na Consumer Electronic Show 2010 (CES) em janeiro passado é que, embora tenha uma tela de 18.4 polegadas, o tamanho de sua tampa não o torna um dos computadores portáteis mais fáceis de se carregar na mochila.

A proposta do NX90 é estar em um lugar de destaque na casa ou no escritório. Quando fechado, o computador, criado pelo designer David Lewis com tecnologia codesenvolvida com a Band & Olufsen, chama a atenção por ser uma peça de metal única, refletindo todo o ambiente. Quando aberto e funcionando, o destaque fica para a qualidade do som. De acordo com a Asus, o objetivo foi atingir a qualidade de áudio dos sistemas sorround e, por isso, os alto falantes foram construídos de forma especial. Além do design, eles foram colocados nas extremidades laterais da tela, impedindo que os componentes do aparelho trepidassem, atrapalhando a experiência do usuário.

O NX90 ainda possui dois trackpads laterais, permitindo que tanto destros e canhotos possam usar o computador sem problemas. Debaixo da carcaça ele possui um processador Intel Quad Core i7, drive de Blu-ray, até 12 GB de RAM e 1,5 TB de HD. A tela é apresenta 1080p de definição e o NX90 ainda tem uma placa de vídeo ATI HD5870.

Notebook foca na qualidade do som, mas proposta é ser obra de arte.Notebook foca na qualidade do som, mas proposta é ser obra de arte. (Foto: Divulgação/Asus)

Asus ampliará fabricação computadores no Brasil
Atualmente com o netbook Eee PC 1005HA e as placas-mãe P5KPL-AM/BR, P5G41T-M LX2 e M2N68-AM SE2 sendo fabricados no Brasil, a Asus anunciou que ampliará a produção de aparelhos no Brasil. A partir de agosto, a fábrica localizada em Curitiba, no Paraná, passa a produzir o netbook Eee PC 1201T e as placas-mãe P7H55-M/BR e M4N68T-M-LE.

O netbook 1201T tem suporte para vídeo HD e jogos, pesa apenas 1,46 kg, tem tela de 12,1polegadas, sistema operacional Windows 7 Starter, memória de 2GB DDR2 e duração da bateria de até 6 horas.

Outro destaque da Asus na Eletrolar Show é a placa gráfica ROG ARES, que possui 4GB de memória GDDR5 e opera com duas GPUs Radeon 5870. De acordo com a empresa, é a placa gráfica mais rápida do mundo. A combinação das duas GPUs Radeon 5870 e dos 4 GB de memória GDDR5 resulta num alto desempenho que permite rodar os games de PC mais recentes em definição de até 2560x1600 com todos os detalhes no máximo

Caso Mel Gibson: Oksana Grigorieva faz nova acusação



Da Redação

Divulgação
Mel Gibson

Mais um suposto agravante na acusação de violência doméstica que Oksana Grigorieva fez de Mel Gibson. Além de o ator ter, segundo sua versão, agredido a ela e a filha do casal, Lucia, ele teria também empurrado o filho mais velho da artista russa, Alexander, de 12 anos.


Segundo fontes ligadas à Oksana que conversaram com o site TMZ, o ocorrido se passou em 2009, durante uma viagem para a Costa Rica. O menino estaria pulando e brincando de tentar tirar um cigarro da boca de Gibson, quando o ator teria se estressado e jogado o menino de encontro a uma mesa.


Os advogados de Mel alegam que vários adultos e crianças presenciaram a cena e a entenderam de forma diferente. O ator teria esbarrado sem querer na criança, já que ela estava pulando muito perto dele.


Com esta onda acusações, a carreira de Mel Gibson pode ser abalada? O diretor Oliver Stone não acredita nisto.


Conhecido por filmes como Alexandre e As Torres Gêmeas, Stone está certo de que o astro de Sinais continuará recebendo proposta de papéis.


- Todo mundo tem uma opinião (sobre Gibson), mas a maioria dos diretores não é assim. Os projetos são desenvolvidos lentamente, e ao longo das semanas, meses, terão projetos, e estou certo de que eles vão querer ter Gibson neles, disse ao site Fox 23

17 milhões: Cameron Diaz compra mansão nos EUA

Cameron Diaz

Cameron Diaz não poupou ao adquirir uma nova casa, ou melhor, mansão, em Beverly Hills, nos Estados Unidos. De acordo com o jornal Daily Mail, a estrela de Encontro Explosivo desembolsou dez milhões de dólares (cerca de 17 milhões de reais) em uma residência que teria um design semelhante ao interior de muitas casas na Inglaterra.


Aliás, a publicação compara o imóvel com a residência de Kate Winslet no filme O Amor Não Tira Férias, no qual Cameron Diaz também participa ao lado de Jude Law e Jack Black. Porém, a mansão não é tão modesta quando a casa fictícia: possui, entre outras coisas, seis banheiros, um living room grandioso (com uma sala de jantar), três quartos, quadra de tênis e piscina.


A mansão estaria localizada perto da residência de outras celebridades como dos casais Nicole Kidman e Keith Urban e Penélope Cruz e Javier Bardem, e também de Jessica Simpson e do empresário de Madonna, Guy Oseary

Ídolos teen Zac Effron e Vanessa Hudgens lançam filme nos EUA


Drama 'Charlie St. Cloud' traz ator no papel de garoto que perde o irmão.
Histeria de fãs pelo jovem galã marcou lançamento do filme em Los Angeles.



Os atores e ídolos teen Zac Effron e Vanessa Hudgens marcaram presença no lançamento de 'Charlie St. Cloud', novo filme estrelado pelo astro revelado no 'High School Musical'. No longa, ele vive um garoto que perde o irmão e passa a ver seu espírito. A reOs ídolos teen Zac Effron e Vanessa Hudgens lançam 'Charlie St. Cloud' nos EUA (Foto: Matt Sayles/AP)

Os atores Zac Effron e Vanessa Hudgens lançaram nesta terça-feira (20) em Los Angeles o longa 'Charlie St. Cloud', novo filme estrelado pelo astro revelado no 'High School Musical'.

Na produção, ele vive um garoto que perde o irmão e passa a ver seu espírito. A relação sobrenatural, contudo, é abalada quando o personagem conhece e se apaixona por uma garota.

O filme deve chegar em setembro ao Brasil e tem, além de Effron, Ray Liotta e Kim Basinger no elenco.

Fãs disputam a atenção do galã revelado em 'High School Musical' no evento.Fãs disputam a atenção do galã revelado em 'High School Musical' no evento.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Namorandinho?: Lautner pode ter voltado para ex


Da Redação

Divulgação
Taylor Lautner

Taylor Lautner pode ter deixado o time dos solteiros. Na verdade, parece que o astro de Crepúsculo está vivendo um remember com uma ex-affair da época do colégio, Sarah Hicks.


De acordo com o site Entertainment Wise, a revista In Touch traz informações de uma fonte que afirma que o casal retomou o relacionamento.


- Taylor e Sarah estão de volta, definitivamente. Ela é absolutamente maravilhosa e ele sempre teve uma queda por ela.


Lautner já foi apontado como suposto namorado da cantora Taylor Swift e, antes, da atriz e cantora Selena Gomez, mas nenhum dos relacionamentos foi confirmado.

Advogados discutem em L.A. a guarda da filha de Mel Gibson e Oksana Grigorieva


Grosby Group/.Agência

Oksana Grigorieva e Mel Gibson (foto de arquivo)

Os advogados de Mel Gibson e sua ex-namorada, a cantora russa Oksana Grigorieva, se reuniram nesta quinta-feira, 15, em um tribunal de Los Angeles.

De acordo com informações do site E!, eles participaram de uma audiência para discutir a guarda da filha do casal, Lucia, de 8 meses, após a acusação de que Mel tinha comportamento agressivo em casa.

A audiência começou de manhã e foi conduzida pelo juiz Scott Gordon, o mesmo que cuidou da separação de Britney Spears e Kevin Federline, em 2008 Na ocasião, Britney perdeu o direito a ver os filhos Preston, de 4 anos, e Jayden, de 3 anos. Estavam no local para acompanhar policiais e integrantes do serviço social.

Delegado do departamento de crimes na internet, Jack Tarasiuk vai investigar as conversas divulgadas na rede que mostram Mel Gibson ameaçando a ex. Oksana afirmou em um dos diálogos que Mel a agrediu com Lucia no colo. A pancada teria sido tão violenta que quebrou seus dentes. A publicação online americana informou que os dois deixaram o tribunal em pouco sem testemunhar e não quiseram se pronunciar sobre o caso.

O único que conversou com a imprensa foi Steve Jaffe, que disse representar Oksana. "Confirmo que estou representando a Sra. Grigorieva. Neste momento, isso é tudo que posso dizer", disse

Felipão sonha com Valdivia, mas Belluzzo ainda prefere a cautela


Treinador palmeirense elogia chileno por identificação com o clube. Presidente alviverde confirma viagem ao Chile, mas não garante reforço


Valdivia ChileSituação envolvendo volta de Valdivia ao Palmeiras
segue indefinida (Foto: Getty Images)

O torcedor palmeirense ganhou um coro importante nos seus pedidos pela volta de Valdivia. O técnico Luiz Felipe Scolari, que se apresentou na manhã desta quinta-feira ao Alviverde, mostrou-se satisfeito com a possibilidade de ter o Mago no seu elenco. Um dos pontos mais exaltados pelo treinador foi a identificação do meia chileno, que pertence ao Al Ain, com o clube paulistano.

- Naturalmente que aprovaria o Valdivia, pois é um jogador identificado com o Palmeiras. Precisamos de pessoas assim. Quando tive contato com ele no Uzbequistão, por causa de uma partida que o Al Ain foi fazer lá, ele foi simpático, deu uma camisa para o meu filho. Temos um bom relacionamento. Seria bom que retornasse para ver o que poderíamos fazer daqui para frente - disse Felipão, empurrando as explicações sobre negociações para o presidente palmeirense.

Sentado ao lado de Scolari, Luiz Gonzaga Belluzzo confirmou que esteve no Chile esta semana para conversar com o atleta. O grupo "Eternos Palestrinos", formado por alguns sócios remidos do clube, está ajudando a custear a vinda do jogador. Juntos, os 60 palestrinos conseguiram arrecadar cerca de €1 milhão (aproximadamente R$2,28 milhões).

- Tive de viajar com um advogado para conversar com o jogador. Conseguimos a permissão do clube para falar com ele, e essas negociações estão seguindo. Mas não posso garantir ao nosso torcedor um percentual. Não posso dizer o quanto está certo, se cinquenta, sessenta ou noventa por cento. O que interessa é que as negociações estão prosseguindo, mas não posso garantir que ele será contratado - explicou Belluzzo

Embaixador do Unicef, Messi visita escola e local de refugiados no Haiti


Craque argentino não descansa após amistoso com amigos no Panamá e realiza sua primeira missão em país que sofreu com terremoto em janeiro



Messi visita Haiti Messi recebeu o carinho das crianças (Foto: Twitter)

O craque argentino Lionel Messi não quer descansar. Após disputar amistoso com amigos na noite da última quarta-feira, no Panamá, o atacante do Barcelona apareceu no Haiti nesta quinta. Por uma boa causa. O jogador deu um bom exemplo ao realizar sua primeira missão como embaixador do Unicef, em Porto Príncipe, visitando uma escola e um local de refugiados do terremoto que destruiu boa parte do país, um dos mais pobres do mundo, em janeiro.

Carismático, Messi distribuiu sorrisos para todos os presentes e brincou com crianças que o rodearam. O argentino foi nomeado embaixador do Unicef no dia 11 de março.

– O futebol me deu muitas alegrias e oportunidades e me sinto agradecido a Unicef por esta oportunidade para apoiar a infância. No meu papel como embaixador, espero ser capaz de apoiar as crianças que necessitam da nossa ajuda – disse na ocasião.

Messi visita Haiti Messi visita a força argentina radicada no Haiti: craque, para variar, foi muito assediado (Reprodução / Twitter)

Caio Castro sobre Edgar: 'Ele é bem diferente de mim, pois não sou nada sério'

Ator viverá o fotógrafo Edgar, que se relacionará com Marcela

Caio Castro está contando os dias para a estreia de Ti-ti-ti na próxima segunda-feira, 29. Na trama de Maria Adelaide Amaral, o ator interpretará o fotógrafo Edgar, dono da agência de modelos Lugar. "Edgar é um rapaz adulto, culto, inteligente e até um pouco quadrado de tão sério que ele é. É bem diferente de mim porque eu não sou nada sério", detalha o ator, sem deixar a brincadeira de lado.

Caio Castro muda de visual para viver Edgar

"Ele tem uma agência de modelos e é bem sucedido profissionalmente, tem uma vida social e estável até que a personagem Marcela, da Ísis Valverde, aparece e muda tudo. Eu estou calmo, mas por dentro está um rebuliço. Estou muito ansioso. Não vejo a hora (da estreia)", conta Caio Castro.

Agência de modelos é cenário de romances

Não perca a estreia de Ti-ti-ti em 19 de julho!

terça-feira, 6 de julho de 2010

O cidadão do mundo

Como obter cidadania de vários países e ter acesso aos melhores empregos
Edição: Luciana Vicária
Shutterstock

O valor da anuidade na universidade americana de Yale, uma das mais concorridas do mundo, depende da nacionalidade do aluno. O cidadão americano paga, em média, 50% menos que os estrangeiros. Vantagem parecida leva um europeu em uma disputa de emprego na Inglaterra. Para se candidatar a uma vaga divulgada na última semana na empresa de energia inglesa BG Group, exigia-se – além de fluência em inglês, experiência internacional e boa formação acadêmica – cidadania europeia. Logo, a forma de concorrer em condições de igualdade é ter a segunda ou terceira cidadania. Saiba como obtê-la, assim como as vantagens e os riscos de ter vários passaportes.

A cidadania abre portas – e muitas – para os estrangeiros. Ao se tornar cidadão de algum membro da União Europeia, você poderá estudar, trabalhar e morar em qualquer um dos 27 países que dela fazem parte. Sem trâmites burocráticos. “As fronteiras ficam menores. As possibilidades se multiplicam”, diz a advogada Andrea Girello, especialista em obtenção de cidadanias europeias.

Para quem não tem a cidadania herdada de antepassados e tem um país como meta, a dica é começar pelo domínio do idioma. O publicitário Fernando Hudson sempre foi fascinado pela Alemanha. Visitou o país quatro vezes na adolescência e estudou a língua, que passou a dominar. Foi ela que facilitou seu acesso. Fernando navegava por sites de emprego da Alemanha e se cadastrou em vários deles. Menos de um ano depois de se formar em publicidade, estava trabalhando no país com um visto provisório, que foi renovado até ele obter a cidadania. Hoje, mora em Berlim e compõe jingles em alemão.

Outra forma de encurtar o caminho da cidadania é oferecer ao país o que ele mais precisa. Joanna Magalhães é graduada em informática. Ela sonhava em se mudar para a Nova Zelândia, país que facilita a entrada de profissionais nessa área. Saiu do Brasil com emprego garantido e visto de residência permanente. “É preciso estar atento à demanda por profissionais”, diz Joanna. “Muda o tempo todo. Em algum momento podem estar procurando alguém de sua área.” Mas Joanna avisa que o processo exige perseverança: “Eles quiseram ter certeza de que eu não estava interessada apenas no seguro-desemprego vitalício e nos excelentes serviços de saúde e educação do país”.

Pedidos de segunda cidadania aumentaram 30% nos últimos cinco anos, de acordo com um estudo feito por organizações que monitoram a imigração, entre elas o Escritório de Cidadania e Naturalização dos Estados Unidos. Mas muitos dos brasileiros que procuram outros passaportes não querem sair do país. A demanda por outras cidadanias não tem relação direta com imigração. O chef Carlos Bertolazzi, por exemplo, pretende expandir seus negócios em São Paulo. Mas, para isso, ele diz que ajuda ter trânsito livre lá fora. O passaporte italiano de Bertolazzi foi decisivo para que conquistasse uma vaga em um trabalho na Espanha, ao lado do lendário chef espanhol Ferran Adrià. A cidadania europeia também deu acesso a cursos abertos apenas para cidadãos europeus.

Bertolazzi é descendente de italianos. O empresário e pastor Marcello Malizia também. Ele migrou para Londres com a família sem dificuldades. Como cidadão europeu, pode morar onde tiver as melhores condições de emprego. Ganha a vida com transporte de vans na Inglaterra, mas pode ir atrás de oportunidades melhores. “Estou sempre atento ao que acontece nos outros países da Europa”, afirma. “As fronteiras deixaram de ser obstáculos.”

A cidadania mais difícil de ser adquirida é a americana. Para conseguir o green card, o bancário paulista Alexandre Figueiredo fez graduação e trabalhou mais de dez anos nos EUA. Descendente de portugueses, hoje tem tripla cidadania. E transmitiu as três a suas duas filhas. “São americanas, brasileiras e portuguesas”, diz. “Poderão estudar e trabalhar onde quiserem.”

Autoridades americanas e europeias estão cada vez mais atentas a golpes imigratórios. No último ano, nos EUA, a polícia identificou mais de 200 estrangeiros com casamentos arranjados. Eles não só perderam o green card, como a chance de voltar ao país. Se a sorte não ajudou com um ascendente americano ou europeu, a melhor alternativa é tentar um intercâmbio de estudos e trabalho.

Arq. Pessoal e Rogério Cassimiro
MOBILIDADE
Malizia, com a família no Hyde Park, em Londres. A cidadania italiana permite que ele more em Londres. Ao lado, o chef brasileiro Bertolazzi, em seu restaurante, em São Paulo. Passaporte europeu deu acesso a um curso exclusivo na Espanha
O caminho do segundo passaporte

As principais regras para conquistar a cidadania em outros países e o que mais atrai os brasileiros

  Reprodução
clique na imagem para ampliar

Cristiano Ronaldo aparece de sunga e unhas pintadas de preto

Craque português foi fotografado em Nova York


Reprodução
Cristiano Ronaldo exibiu seu corpo sarado e as unhas pintadas de preto em Nova York


Cristiano Ronaldo não esconde de ninguém sua vaidade pelo corpo. No último dia (4) não foi diferente. O craque português foi visto apenas de sunga e com as unhas do pé pintadas de preto na piscina do hotel e clube privado, Soho House.

De acordo com o site “Just Jared”, Cristiano aproveitou o fim de semana para se encontrar com a namorada, Irina Shayk. Eles passearam de helicóptero e ainda curtiram um jantar romântico.

Recentemente, Cristiano anunciou para a imprensa que vai ser pai. Ele não divulgou o nome da mãe da criança, mas revelou que irá cuidar da criança sozinho.

Solteiro: Justin Bieber nega compromisso



Da Redação

Divulgação
Justin Bieber

As fãs de Justin Bieber podem comemorar! O cantor deu uma ótima notícia a suas admiradores em sua página pessoal no Twitter: ele está, sim, solteiro! O galã teen resolveu esclarecer seu estado civil depois dos rumores de que ele teria reatado com a ex-namorada, Caitlin Beadles, em uma recente viagem às Bahamas. Bieber escreveu:


- Estou solteiro e pronto para conhecer outras pessoas! Haha


De acordo com a revista Life & Style, Beadles seria o primeiro de amor do cantor, e os dois teriam se reencontrado na ilha caribenha. Mas parece que Bieber não tem planos de se compremeter no momento, e fez questão de deixar clara sua solteirice!

Musa: Marisa Miller é eleita a mais sexy

Divulgação/FHM
Marisa Miller

Depois de Cherly Cole, os leitores da revista masculina FHM tem uma nova musa: a modelo Marisa Miller.


A angel da Victoria´s Secret estampa a capa e o recheio da edição da agosto da publicação vestindo peças provocantes e empurrando um carrinho de cortar gramas. Já nos cliques de dentro, Marisa aparece de lingerie e um roupão de seda.


Em maio, a modelo foi eleita a mulher mais sexy do mundo pelos leitores da revista de 20 países diferentes

Primo de Bruno confirma sequestro e morte de Eliza Samudio, diz policial

Adolescente, que estava na casa de goleiro, depõe em delegacia do Rio

Carlos Moraes/AEFoto por Carlos Moraes/AE
O menor de idade foi encontrado em uma casa do goleiro Bruno Fernandes, no Recreio, zona oeste do RJ

Um policial da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro informou na tarde desta terça-feira (6) que um primo do goleiro do Flamengo Bruno confirmou em depoimento à polícia que sequestrou Eliza Samudio e que, no caminho para Minas Gerais, deu uma coronhada na ex-namorada do goleiro. Sem dar detalhes, o policial disse que o jovem confirmou que ela morreu.

Monclar Gomes, que defende Bruno no caso, confirmou ao deixar a delegacia nesta terça-feira que o rapaz é primo do goleiro. O policial afirmou que o adolescente estava escondido no carro. Segundo o depoimento, Eliza chegou conduzida por uma pessoa ainda não identificada pela polícia.

O jovem contou, segundo o policial, ter dado a coronhada, porque ela teria ficado nervosa com a situação. Em nenhum momento do depoimento, ele mencionou o nome do goleiro Bruno. O inspetor disse, com base no depoimento, que Eliza chegou viva ao sítio do goleiro na cidade de Esmeraldas (MG) e que ainda não é possível afirmar se a causa da morte foi a coronhada.

Em entrevista na semana passada, Bruno negou qualquer envolvimento no crime e disse torcer para que Eliza apareça. A polícia retomou nesta terça-feira buscas pelo corpo da jovem em uma lagoa da região metropolitana de Belo Horizonte e nada foi encontrado. As buscas foram realizadas na lagoa dos Tocos, no bairro da Liberdade, em Ribeirão das Neves. O local é próximo da lagoa Suja, onde a Polícia Civil encontrou uma fralda na última segunda-feira (5).


O adolescente foi conduzido à delegacia pela polícia para prestar depoimento após um homem dar detalhes do crime à rádio Tupi. Bruno negou, por meio de seu advogado, que o rapaz estivesse em cárcere privado em sua casa no Recreio, na zona oeste do Rio. De acordo com o advogado, Bruno estava no apartamento no momento em que a polícia chegou.

– Ele [Bruno] abriu a porta para os policiais entrarem.

Leia o que disse o denunciante

Um homem que se identificou como ex-namorado da tia da mãe do adolescente afirmou à rádio Tupi que o menor de idade está assustado e que desejava falar com a polícia. O adolescente foi quem deu uma coronhada e matou Eliza, disse o homem em entrevista à rádio Tupi. No último sábado (3), o adolescente teria procurado o homem, que é motorista de ônibus, em sua casa em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. Enquanto estava na casa do denunciante, Bruno ligou para o adolescente, que foi para a casa do goleiro, segundo o motorista.



O adolescente contou que ele e um amigo do goleiro conhecido como Macarrão levaram Eliza e o bebê do hotel da Barra, na zona oeste do Rio, até o sítio do goleiro, em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte. Chegando lá, a dupla a colocou no carro de Bruno – onde foi encontrado vestígio de sangue humano. O adolescente ficou escondido no banco de trás do veículo e deu a coronhada na cabeça de Eliza. O homem diz que a pancada matou a ex-amante do goleiro.

- Quem deu a coronhada foi ele. Quem abriu o cérebro da garota foi ele [adolescente].

O motorista disse que o adolescente contou que Bruno deu R$ 3.000 para um homem identificado como Clayton e que este entregou o corpo para um traficante, que seria o responsável por sumir com o cadáver. O homem relata que o corpo de Eliza foi "desossado e concretado".

Leonardo: ‘Eu estaria disponível para treinar o Brasil’

Tetracampeão é apontado como uma das opções para substituir Dunga

Leonardo técnico do Milan Leonardo treinou o Milan na última temporada
(Foto: AFP)

Apontado como uma das opções para assumir o cargo de técnico da seleção brasileira, Leonardo parece disposto a encarar o desafio. Em entrevista ao canal "Sky Sports", o ex-treinador do Milan, da Itália, disse que está à disposição.

- Eu estaria disponível para treinar o Brasil – afirmou.

O novo técnico da seleção brasileira será anunciado até o fim deste mês. A CBF trabalha com uma lista de pelo menos quatro nomes para substituir Dunga, que foi desligado do cargo no último domingo, após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Além de Leonardo, Mano Menezes, Ricardo Gomes e Luiz Felipe Scolari estão cotados. A única certeza que o presidente Ricardo Teixeira tem é que o próximo treinador precisa de experiência – para suportar a pressão que um Mundial no Brasil trará – e saber trabalhar com jogadores jovens. A palavra de ordem do mandatário para 2014 é renovação.

Leonardo, de 40 anos, parece correr por fora. Ex-técnico e ex-dirigente do Milan, o campeão mundial com a seleção brasileira em 1994 está sem clube. Quando se desligou da equipe italiana, em maio passado, ele chegou a ser cogitado para assumir o Flamengo, mas o convite não existiu. O ex-jogador tem bom trânsito na CBF. Adilson Batista, Vanderlei Luxemburgo e Paulo Autuori são outros nomes que não podem ser descartados nessa briga.

Patricia Poeta entrevista Tom Cruise e Cameron Diaz

O Rio de Janeiro é uma cidade incrível", elogiou a atriz após sobrevoar a cidade de helicóptero.
Fantástico

Patrícia Poeta, Tom Cruise e Cameron Diaz

Os astros Tom Cruise e Cameron Diaz deram uma entrevista exclusiva para a apresentadora do Fantástico, Patricia Poeta. Com a vista da praia de Copacabana como pano de fundo, os atores falaram sobre o novo filme da dupla, "Encontro explosivo", que estreia nesta sexta-feira nos cinemas.

Tom e Cameron disseram que estão encantados com a beleza do Rio de Janeiro. "É uma cidade incrível", elogiou a atriz, que sobrevoou a cidade de helicóptero na manhã desta terça-feira. "Eu voltarei ao Rio, com certeza. Adoro vir para cá", comentou Tom.

Essa não é a primeira vez que a repórter Patrícia Poeta entrevista Tom Cruise. Em 2002, eles se encontraram em Nova York para falar sobre o filme “Minority Report”. Na época, Patrícia estava grávida e recebeu um presente do ator: um carrinho de brinquedo para o filho que esperava.

. Reveja as entrevistas de Tom Cruise para o "Fantástico"

Já em 2009, no lançamento de “Operação Valquíria”, a repórter reencontrou o astro e retribuiu o gesto de seis anos antes, presenteando a filha de Tom, Suri, com uma boneca de pano.

"O Tom Cruise é muito simpático. Cumprimentou toda a equipe e foi bastante acessível", revelou a repórter após a entrevista, que durou cerca de 30 minutos.

A entrevista completa você vê em breve no Fantástico. Fique ligado!

sábado, 3 de julho de 2010

Cristiano Ronaldo anuncia que é pai



Atacante informa apenas que bebê é um menino e que a criança ficará sob os seus cuidados; identidade da mãe não foi revelada e ele pede privacidade

Cristiano Ronaldo desembarca, PortugalPapai Cristiano Ronaldo desembarca em Portugal
após a eliminação diante da Espanha (Foto: AP)

Quatro dias depois de ser eliminado da Copa do Mundo com a seleção de Portugal, o atacante Cristiano Ronaldo anunciou neste sábado, em sua página no Facebook, que se tornou pai. A idade exata e a identidade da mãe não foram reveladas. Solteiro, 25 anos e milionário, o jogador do Real Madrid também informou que a criança ficará sob a sua guarda. Por fim, ele pediu privacidade, o que na Espanha, onde mora, vai ser difícil.

Confira a íntegra da nota:

"É com grande alegria e emoção que informo que recentemente me tornei pai de um menino. Em comum acordo com a mãe do bebê, que prefere manter sua identidade confidencial, meu filho ficará sobre a minha guarda exclusiva. Nenhuma informação a mais sobre esse assunto será dada e eu peço a todos total respeito com meu direito de privacidade (e da criança), pelo menos em questões tão pessoais como esta".

Facebook Cristiano RonaldoO perfil de Cristiano Ronaldo no facebook: anúncio feito pela rede social (Foto: Reprodução / Facebook)


sexta-feira, 2 de julho de 2010

Jogadores poderão dançar e cantar em game de Michael Jackson O objetivo do game será realizar as duas ações ao mesmo tempo.


O game de dança que levará o nome de Michael Jackson e que está em produção pela Ubisoft poderá ser mais complicado do que os jogadores estão esperando. De acordo com Felicia Williams, executiva internacional da produtora, o game poderá envolver uma performance digna do cantor, obrigando os gamers a dançar e a cantar ao mesmo tempo.

Game de Michael Jackson foi anunciado na E3 2010.Game de Michael Jackson foi anunciado na E3 2010 e obrigará jogadores a dançar e a cantar ao mesmo tempo. (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao site especializado em games VG247, ela revelou que será o jogo apresentado na feira E3 em junho passado e que leva o nome provisório de “Michael Jackson game” será baseado na performance do músico. “Será uma apresentação completa, um novo passo nos jogos musicais. Você poderá cantar, dançar e imitar os mesmos passos do cantor. Em alguns momentos, o jogador deverá cantar e dançar ao mesmo tempo”, disse.

O jogo utilizará o sensor de movimento Kinect, do Xbox 360, o controle PlayStation Move, do PlayStation 3, e o Wii Remote, do Wii, para colocar os jogadores para dançar. Ela confirmou também que o jogo será lançado para os portáteis PSP e Nintendo DS. “O lançamento do Kinect e do Move fizeram este ser o momento certo para lançarmos um game de Michael Jackson”, afirmou a executiva.

sandra bullock faz fotos para revista brasileira!


Sandra Bullock e Louis
Sandra Bullock é capa da revista Hola! Brasil deste mês e não está sozinha. A atriz, vencedora do Oscar de Melhor Atriz deste ano, posou junto com o filho Louis, adotado em janeiro.

Piratas: Veja a primeira imagem de Depp caracterizado Da Redação

Reprodução
Johnny Depp como Jack Sparrow

A primeira imagem das filmagens do quarto filme da saga Piratas do Caribe caiu na internet na última quinta-feira, dia 1. Nela, aparece Johnny Depp, novamente interpretando o capitão Jack Sparrow, ao lado de outros atores e de membros da produção do longa. O veículo que divulgou a foto não informou onde acontecia o trabalho. Recentemente foi noticiado de que o filme estava sendo rodado no Havaí.


O envolvimento com o novo projeto não faz com que Depp e outros integrantes do trabalho deixem de lado a Copa do Mundo de futebol, que acontece na África do Sul. Tanto que telõess teriam sido instalados nos sets para que todos pudessem acompanhar as partidas.

Torcida da Luluzinnha mulher de kaka assiste jogo com amigas !

mulher de Kaká se reuniu com as amigas Fran Fischer e Fabiana Justus.


Com Kaká em campo, Caroline Celico foi assistir ao jogo do Brasil na casa da amiga Ticiane Pinheiro. "Torcida da Luluzinha", escreveu Tici, no Twitter. As amigas Fran Fischer e Fabiana Justus se juntaram ao grupo.

Twitter/-Reprodução

Ticiane Pinheiro e Carol Celico assitem o jogo com amigas

Paris Hilton torce para o Brasil ao lado de fãs

Socialite confere a Copa do Mundo na África do Sul


 Reprodução/Twitter

Paris Hilton também está na torcida pela Seleção Brasileira durante o jogo contra a Holanda pelas quartas de final, realizado nesta sexta-feira (2), na África do Sul.

A socialite postou em seu Twitter fotos em que aparece ao lado de amigas e de membros do seu fã clube no estádio Nelson Mandela Bay. Na companhia da irmã, a socialite viajou para o continente africano, nesta semana, e usou o microblog para falar de sua alegria em assistir aos jogos do mundial. "Amo a Copa do Mundo. Estou muito animada", escreveu.

Mais notícias, fotos e perfil de Paris Hilton

 Reprodução/Twitter

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Comprometido: Justin Bieber teria voltado com ex



Da Redação

Divulgação
Justin Bieber cantando para Caitlin

Justin Bieber já confessou que as garotas do Brasil tem uma fama muito boa, e que ele mal pode esperar para conhecê-las. Mas pode ser que o garoto não tenha tanta chance assim de curtir as meninas - de qualquer país.


De acordo com a revista Life & Style, Justin já não faz mais parte do time dos solteiros. O cantor teria reatado o namoro com Caitlin Beadles, seu primeiro amor, durante sua viagem pelas Bahamas.


Os dois teriam se reencontrado nas Bahamas no começo de junho, e Justin até já fez uma serenata, como você vê na imagem ao lado, para Caitlin no palco depois que ela se recuperou de um acidente de barco.

Confirmado: Mariah Carey fará show no interior de SP



Da Redação

Divulgação
Mariah Carey

Depois de algumas semanas de aguardo, está confirmada a apresentação da cantora Mariah Carey na Festa do Peão de Barretos no dia 21 de agosto, programada para acontecer às 0h. A informação foi divulgada pelo site oficial do evento.


A última passagem da artista pelo Brasil aconteceu em outubro do ano passado, quando ela cantou durante o desfile da grife Calvin Klein no evento de moda Fashion Rocks, ocorrido no Rio de Janeiro.

'Eclipse' decora laptops, celulares e até videogames



Companhia lança linha de skins e cases do filme para os fãs de tecnologia.
Estampas trazem Bella Swan, Edward Cullen, Jacob Black e cia.

EclipseLaptops, iPhones e iPads podem ser personalizados com imagens do filme 'Eclipse'. (Foto: Reprodução)

Os fãs da saga “Crepúsculo” que curtem tecnologia já podem decorar seus laptops, celulares e até videogames com imagens do novo filme da série inspirada nos livros de Stephanie Meyer, “Eclipse” – lançado mundialmente nesta quarta-feira (30). A companhia Skinit, especializada em skins e cases para aparelhos eletrônicos, lançou uma série exclusiva em homenagem ao novo filme: laptops, celulares, leitores eletrônicos e videogames. À venda na internet, cases para iPhone ou iPod saem por US$ 15 cada; enquanto skins para laptop ou videogame custam US$ 30 cada.

Lady Gaga supera Barack Obama em popularidade no Facebook Pop star somava 9,76 milhões de fãs até a última quinta (24). Presidente norte-americano


A cantora Lady GagaA cantora Lady Gaga (Foto: Reuters)

A pop star Lady Gaga superou um adversário de peso na corrida para se tornar a primeira pessoa no mundo a ter 10 milhões de fãs no site de relacionamentos Facebook: o presidente da maior potência mundial, Barack Obama.

A cantora conhecida pela extravagância e sucesso planetário somava 9,76 milhões de fãs na última quinta-feira (24), enquanto o presidente americano contabilizava "apenas" 9,41 milhões.

Os dois estão nas primeiras posições entre as personalidades mais populares vivas do Facebook. A página em homenagem ao falecido "rei do pop" Michael Jackson já atingiu os 14 milhões de fãs.

A supremacia Gaga também se confirma no Twitter, onde sua conta @ladygaga reúne mais seguidores (4,73 milhões) do que o perfil de Barack Obama, @barackobama (4,42 milhões).

Mas apesar de tudo, uma outra estrela pop é que está na liderança do Twitter: Britney Spears, com 5,24 milhões de adeptos na conta @britneyspears.

A título de comparação, a página no Facebook do presidente francês Nicolas Sarkozy é acompanhada de 247.266 pessoas e a da chanceler alemã Angela Merkel, por 37.237 internautas

EUA, Rússia, Portugal e Brasil foram os mais atingidos pela falha. Falha foi apontada por engenheiro do Google há um mês.


Criminosos conseguiram utilizar uma falha grave do Windows XP para realizar mais de 10 mil ataques a computadores on-line. Esta falha, que se encontra no programa de ajuda e suporte do Windows, foi apontada há cerca de um mês por um engenheiro do Google.

A Microsoft se manifestou na quarta-feira (30), relatando sobre os ataques. Por meio de seu blog oficial, ela afirmou que, primeiramente, teve conhecimento de pesquisadores que estavam testando, sem apresentar risco, a falha. Em seguida, no dia 15 de junho passado, a companhia relatou foi feito um ataque público. “Os ataques iniciais foram bastante limitados, mas na última semana, eles alcançaram níveis preocupantes”, dizia o blog.

Os ataques originados de páginas da internet com conteúdo malicioso atingiram computadores nos Estados Unidos, na Rússia, em Portugal e no Brasil, informou a Microsoft. De acordo com a empresa de segurança Symantec, o pico máximo dos ataques ocorreu no final da semana passada, entre os dias 26 e 27 de junho, aumentando nos últimos dias.

Por meio da falha no Windows XP, os criminosos conseguem enviar para os PCs atacados vírus, trojans e um programa chamado Orbitel, que faz o computador baixar mais softwares maliciosos automaticamente.

O próximo update de segurança da Microsoft para todas as versões do Windows sai no dia 13 de julho, no mesmo dia que a empresa encerrará o suporte para o Windows XP.

Descabelada e de microshort, Britney Spears exibe celulites em passeio

Cantora aparece com visual desleixado em estacionamento nesta quinta-feira, 1º.


X17/Agência

Britney Spears: microshort, caretas e muita celulite

A cantora Britney Spears causou espanto nesta quinta-feira, 1º. Descabelada e com um microshort, que deixava à mostra suas muitas celulites, Britney fez caretas para os paparazzi que a esperavam em um estacionamento de Los Angeles. Quem também andou desfilando com os cabelos desgrenhados recentemente foi a atriz Mischa Barton ao visitar um museu da mesma cidade

Sthefany Brito mostra lado mulherão em fotos

Atriz participou pela primeira vez de um ensaio após o fim de seu casamento com Alexandre Pato


fernando torquatto
De passagem pelo Brasil, pela primeira vez depois de sua separação do jogador Alexandre Pato, a atriz Sthefany Brito, 23 anos, posou para Fernando Torquatto em um ensaio que antecipa as tendências de moda e beleza para o verão. “Aproveitei esse perfil dela, de modelo, magrinha e linda, e em cada foto Sthefany está com um look de uma grife carioca diferente”, diz o fotógrafo e maquiador, que conhece a atriz há sete anos.

“Ela amadureceu muito, mas continua doce. É uma menina de cabeça boa, que está encontrando um estilo pessoal. Acabou de retornar ao Brasil e queria que se sentisse bem recebida e querida. Nós nos divertimos muito”, completou Torquatto. A atriz mora em Milão, na Itália, desde que se casou com o atacante do Milan, em julho de 2009.

domingo, 27 de junho de 2010

Namorada diz que Cristiano Ronaldo está planejando ter um filho

Em entrevista a uma revista portuguesa, Irina Shayk afirma que está noiva do jogador da seleção portuguesa e já teria o apresentado para a família


Reprodução revista LUX Cristiano ronaldo Irina ShaykC. Ronaldo com Irina

A nova namorada de Cristiano Ronaldo está realmente disposta a não largar o jogador do Real Madri. Em entrevista para a revista portuguesa “Lux”, a modelo russa Irina Shayk revelou que eles planejam ter um filho em breve.

- Cristiano é tão apaixonado por mim que já está planejando um filho comigo – disse.

No período de folgas antes do embarque para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, o jogador da seleção portuguesa já teria até conhecido os pais da modelo, que revelou para a família estar noiva do craque

Cristiano Ronaldo publica no Twitter foto dele com Kaká no vestiário Companheiros no Real Madrid, craques cumpriram acordo de trocar camisas

27/06/2010 16h08 - Atualizado em 27/06/2010 16h17



O jogador Cristiano Ronaldo publicou no Twitter uma foto dele e do camisa 10 da seleção brasileira, Kaká. É a prova de que os companheiros na equipe do Real Madrid cumpriram o trato de trocar camisas após o fim da partida. Mesmo sem ter jogado, suspenso após a expulsão contra Costa do Marfim, Kaká foi ao vestiário português e trocou camisas com Cristiano. Detalhe: quem levou a camisa que Cristiano usou no jogo foi o zagueiro Lúcio, após troca realizada ainda em campo.

kaka cristiano ronaldoPara delírio das fãs, Cristiano Ronaldo e Kaká juntos no vestiário português (Foto: Reprodução/Twitter)

amado pelas mulheres e um homem solidario !


Cristiano Ronaldo substituiu David Beckham na campanha de roupa interior da Emporio Armani, o que lhe permitiu conhecer a manequim russa com quem namora, Irina Shayk
destaque

Cristiano Ronaldo e David Beckham têm muito mais em comum do que se possa imaginar. A revista ‘People' dedicou-se a fazer uma listagem das semelhanças entre as duas estrelas do futebol e chegou a resultados interessantes.

Além de ambos terem brilhado no Manchester United e no Real Madrid, foram alvo de contratações milionárias. Beckham foi para o LA Galaxy com um contrato de cinco anos por 200 milhões de euros. Já a transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid custou 94 milhões de euros.

Questões futebolísticas à parte, CR7 sucedeu ao jogador inglês nas campanhas de roupa interior da Armani, onde faz furor a mostrar o resultado dos três mil abdominais por dia.

Depois... ambos têm mulheres de sonho, Victoria e Irina, e um fascínio pelo número 7: CR e Beckham usaram a camisola 7 no Manchester United, o inglês tatuou ‘VII' no corpo e ambos têm uma marca de roupa com o número mágico.

RONALDO NÃO LARGA O FACEBOOK

Cristiano Ronaldo tem feito várias actualizações diárias na sua página do Facebook. O jogador quer estar em permanente contacto com os seus fãs.

SOLIDÁRIO

Mostrando mais uma vez o seu cariz solidário, Cristiano Ronaldo deu o seu contributo para a Associação Acção Cidadã, que se localiza em Caruaru, no Nordeste Brasileiro.

O jogador ofereceu um equipamento completo do Real Madrid à Associação, que tem como objectivo angariar fundos para construir uma escola profissional para os jovens adquirirem competências.

domingo, 6 de junho de 2010

Em busca das digitais do Criador


Em sua última edição (Ano 11, edição 118), a revista Eclésia - "A revista evangélica do Brasil" - publicou entrevista de cinco páginas com o jornalista e membro da Sociedade Criacionista Brasileira (www.scb.org.br) Michelson Borges, que fala sobre ciência e religião, design inteligente, idade da Terra, dilúvio, dinossauros, fósseis e muito mais. Confira a íntegra da entrevista aqui:

Vários cientistas costumam criticar o criacionismo e chamá-lo de “pseudo-ciência”, alegando que se trata de uma filosofia religiosa e não uma teoria com bases científicas. O criacionismo é ou não científico?

O criacionismo, no fundo, está mais para filosofia e teologia do que para ciência, uma vez que em sua base jaz a crença no Deus Criador, algo que de fato não pode ser demonstrado em laboratório. Mas muitas das premissas criacionistas podem ser verificadas empiricamente, sim. Como, por exemplo, a impossibilidade da origem da vida a partir de matéria inorgânica, de maneira casual. Por muitos anos, os cientistas evolucionistas vêm tentando criar os componentes básicos da vida em laboratório, mas sem sucesso (mesmo o famoso experimento de Urey-Miller vem sofrendo sérios questionamentos). E ainda que os cientistas conseguissem, contra todas as probabilidades, fazer surgir alguma coisa parecida com uma célula ou quem sabe o DNA, estariam apenas provando que para se criar vida é necessário planejamento inteligente e condições programadas. Note: com toda a tecnologia de que dispõem e depois de tanto tempo e dinheiro gastos em pesquisas, os evolucionistas querem nos fazer crer que algo que eles não conseguem criar teria surgido de maneira espontânea e não planejada. É justo dizer que isso também se trata de filosofia; ou mesmo “teologia”: a “teologia” dos deuses tempo e acaso.

Ciência e religião podem ser conciliadas?

Depende de que ciência e de que religião se está tratando. Se você se refere à religião bíblica e à ciência experimental, a conciliação é perfeitamente possível. Exemplo disso são os chamados “pais da ciência”. Galileu, Copérnico, Kepler, Descartes, Newton e outros grandes gênios científicos do passado eram também homens de profundas convicções religiosas. Para Newton, o principal objetivo da ciência é realizar uma argumentação retrospectiva ao longo da cadeia de causas e efeitos mecânicos até chegar à primeira de todas as causas, que certamente não é mecânica, e que, para Newton, era Deus. Por isso, ele encarava o aprendizado como uma forma de obsessão, uma busca a serviço de Deus.

Segundo Nancy Pearcey e Charles Thaxton, autores de A Alma da Ciência, “o tipo de pensamento conhecido hoje em dia como científico, com sua ênfase na experimentação e formulação matemática surgiu numa cultura específica – a da Europa Ocidental – e em nenhuma outra. ... Os mais diversos estudiosos reconhecem que o Cristianismo forneceu tanto os pressupostos intelectuais quanto a sanção moral para o desenvolvimento da ciência moderna”. Como assim?

Primeiro, a Bíblia ensina que a natureza é real, diferentemente de outros sistemas religiosos que a consideram irreal, como o panteísmo, o hinduísmo e o idealismo. Segundo, a doutrina bíblica da Criação implica que o mundo não é ilusório; antes, é “uma esfera de estruturas definíveis e relações reais e, portanto, um objeto passível tanto do estudo científico quanto filosófico”, nas palavras de Langdon Gilkey, professor de Teologia da University of Chicago School of Divinity. Terceiro, na visão bíblica, a natureza tem valor, pois o que Deus fez é bom. Os gregos antigos, por exemplo, não tinham essa convicção. Eles equiparavam o mundo material ao mal e à desordem, daí o fato de denegrirem qualquer coisa relacionada à esfera material. O trabalho manual era relegado aos escravos, enquanto os filósofos levavam uma vida de ócio, na busca das “coisas elevadas”. Provavelmente esse seja um dos motivos pelos quais os gregos não desenvolveram uma ciência empírica, que requer observação prática e de primeira mão, bem como a experimentação. O cristianismo ensina que o mundo físico tem grande valor como criação de Deus e que as coisas materiais devem ser usadas para a glória de Deus e para o bem da humanidade. Por isso, na Europa Ocidental cristã nunca houve o mesmo desprezo pelo trabalho manual. Não havia uma classe de escravos para realizar trabalhos e os artesãos eram respeitados.

“Enquanto a natureza é objeto de adoração religiosa, sua análise é considerada uma heresia... O monoteísmo da Bíblia [do Deus fora da matéria] exorcizou os deuses da natureza, libertando a humanidade para desfrutá-la e investigá-la sem medo. Somente quando o mundo deixou de ser um objeto de adoração é que pôde tornar-se um objeto de estudo”, dizem os autores de A Alma da Ciência. E para que se tornasse um objeto de estudo, o mundo deveria ser encarado como um lugar onde os acontecimentos ocorrem de modo confiável e regular – o que, diga-se de passagem, também foi um legado do cristianismo bíblico.

Portanto, a ciência experimental e a religião bíblica não apenas são compatíveis, como aquela nasceu com a ajuda desta.

Quais são os principais argumentos para se defender que o mundo foi criado por Deus e não houve uma evolução de milhões de anos?

Se tivesse havido uma evolução de milhões de anos, isso teria de alguma forma sido preservado no registro fóssil. Deveria haver milhares de elos de transição entre os animais fósseis. Mas não é o que se vê. Os fósseis são perfeitamente reconhecidos conforme seus “tipos básicos”. Note que mesmo antes de Darwin surgir no cenário histórico, Newton já percebia essa incoerência: “Se os homens, animais, etc., tivessem sido criados por ajuntamentos fortuitos de átomos, haveria neles muitas partes inúteis, aqui uma protuberância de carne, ali um membro a mais. Alguns animais poderiam ter um olho só, outros, mais dois.” Ainda nem se falava em design inteligente, mas Newton já advogava a idéia.

Outra evidência de que o mundo foi criado e planejado nos vem dos chamados “princípios antrópicos”. Por exemplo, temos 21% de oxigênio na atmosfera, o que torna a vida possível na Terra. Se fossem 25%, haveria incêndios espontâneos. Se fossem 15%, os seres humanos ficariam sufocados. Se a atmosfera fosse menos transparente, não haveria radiação solar suficiente sobre a superfície da Terra. Se fosse mais transparente, seríamos bombardeados com muito mais radiação solar. E o que dizer da interação gravitacional Terra-Lua? A distância entre elas faz com que os efeitos sobre as marés, sobre a atmosfera e sobre o tempo de rotação sejam ideais para manter a vida e a estabilidade no clima. Finalmente, Se a força gravitacional fosse alterada em 0,00000000000000000000000000000000000001 por cento, o nosso Sol não existiria e, portanto, nós também não.

Ninguém jamais aceitaria que os equipamentos de suporte de vida de uma espaçonave pudessem surgir por acaso ou se ajustar ao longo de milhões de anos. O que dizer, então, do fino sistema de suporte de vida da “nave” conhecida como Terra?

Você percebe que a existência da vida é uma inescapável conseqüência da lógica e de planejamento inteligente?

Como o criacionismo explica a medição de tempo e de idades de rochas e fósseis que remontam a origem da vida há milhões de anos no passado?

O arqueólogo Säve Söderbergh referiu-se às atitudes comuns entre seus colegas nos seguintes termos: “Se uma datação radiocarbônica apoia nossas teorias, nós a colocamos no texto; se ela não contradiz frontalmente, colocâmo-la no rodapé e, se for discrepante, simplesmente não a mencionamos.” Bastante tendencioso, não?

O criacionista clássico, fundamentado na Bíblia, admite que a vida na Terra tenha cerca de 6 a 10 mil anos. Assumindo a origem da população humana com Noé, e admitindo um crescimento médio anual da ordem de 0,5% (hoje ele se situa em torno de 2%) para assimilar guerras, epidemias, pragas, baixo nível de conhecimento e outros fatores que fazem baixar o nível de crescimento populacional, 4.300 anos seriam suficientes para ser atingida a atual população da Terra. Um crescimento médio de 0,35% ao ano, desde Noé até Cristo, permitiria que a população mundial atingisse os supostos 300 milhões de habitantes daquele tempo. Por outro lado, se a espécie humana tivesse um milhão de anos de existência, como dizem, mesmo a pequena taxa de crescimento médio de 0,1% ao ano faria surgir um número fantasticamente grande de habitantes, os quais nem todo o Sistema Solar poderia conter!

Também é interessante notar que o comportamento dos elementos radioativos nem sempre promove, em todos os casos, a idéia de uma Terra extremamente antiga, como querem os evolucionistas. Robert Gentry, incontestável perito mundial em halos radioativos, percebeu isso. Os radiohalos (ou halos radioativos) correspondem a microscópicas feições encontradas preferencialmente em biotita, um dos minerais essenciais das rochas graníticas. Essas minúsculas estruturas são originadas pela emissão de partículas alfa, a partir de um pequeno grão de material radioativo. No seu trajeto, essas partículas danificam a porção mineral circunjacente. Tendo em vista o contínuo processo de desintegração radioativa de “pai” para “filho”, partículas alfa com energias ou velocidades diferenciadas são produzidas, gerando então uma estrutura equivalente a várias esferas concêntricas, cujo centro conteria o referido grão radioativo.

Segundo o próprio Gentry, sua maior descoberta foi verificar a presença de radiohalos de Polônio, de origem primária, em granitos pré-cambrianos (0,6 a 4,6 bilhões de anos). Acrescentando-se à descoberta o fato de que os halos radioativos só são preservados a temperaturas inferiores a 300 °C, chegou a seguinte conclusão: os granitos “pré-cambrianos” foram criados a baixa temperatura e de maneira praticamente instantânea, afinal, a meia-vida do Polônio218 é de apenas três minutos! A evidência era tão grande que Gentry tornou-se criacionista.

Gentry descobriu que os granitos tiveram que ser criados de forma rápida e à frio. Para o pesquisador, o granito “pré-cambriano”, ou embasamento cristalino primordial da crosta terrestre, teria sido criado por Deus no primeiro instante (tempo inferior a três minutos) do primeiro dia da criação, há cerca de 6 mil anos. E até agora ninguém contradisse o perito em alguma publicação científica.

Existe uma idéia divulgada entre os criacionistas de que o dilúvio bíblico explicaria a extinção dos dinossauros. Pode explicar melhor essa história?

Os fósseis dos dinossauros estão aí para contar a história. Fósseis só se formam se o animal for soterrado rapidamente sob lama e sedimentos (se o bicho morre e fica exposto, acaba devorado por outros animais ou se decompõe). A pergunta é: De onde veio tanta lama para sepultar tantos animais gigantescos em várias partes do mundo? Muitos desses fósseis, inclusive, indicam que os animais morreram em estado de agonia. As pegadas fósseis também contam uma história interessante. Elas só ficaram registradas porque os dinossauros pisaram na lama e depois essas marcas acabaram cobertas por mais lama e ambas se solidificaram. Recentemente, uma equipe de cientistas europeus descobriu marcas de dinossauros no fundo de um lago na Espanha. Liderado por Ruben Ezquerra, da Fundação do Patrimônio Paleontológico de La Rioja, o estudo foi publicado na edição de junho do jornal científico norte-americano Geology. “Quando você vê pegadas, dá para realmente reconhecer um pé no chão. Mas neste caso nós temos apenas séries de sulcos – longos sulcos de 60 centímetros, por exemplo – que são realmente característicos do corpo do animal sendo sustentado pela água”, afirma Loic Costeur, paleontólogo da universidade francesa de Nantes e co-autor do estudo. Agora visíveis na superfície, essas marcas teriam sido deixadas por um dinossauro nadando e arranhando o fundo do lago com as patas traseiras, talvez um carnívoro de grande porte do grupo do Tiranossauro Rex.

Se alguns filhotes de alguns tipos de dinossauros foram salvos na arca de Noé, não sabemos. O que sabemos é que muitas espécies acabaram extintas não apenas pelo Dilúvio, mas também pelos efeitos posteriores e decorrentes da catástrofe.

Se realmente o dilúvio foi universal, uma catástrofe global, de onde veio tanta água, a ponto de cobrir as mais altas montanhas?

Primeiramente, é bom que se diga que as mais altas montanhas do mundo antediluviano provavelmente não fossem tão altas assim. Cordilheiras como a dos Andes e mesmo o Everest estão em movimento e tudo leva a crer que tinham altitude bem inferior há alguns milhares de anos. Somando as águas subterrâneas (“fontes do abismo”) e as águas em forma de vapor na atmosfera (as “águas” sobre o firmamento, de que fala o Gênesis), seria teoricamente possível cobrir toda a superfície da Terra. Depois, toda essa água acabou acumulada nos grandes mares e lagos.

Talvez a menção da formação das cordilheiras há milhares de anos chame a atenção de alguns. Mas é bom lembrar que essa possibilidade existe. Em meu livro A História da Vida, menciono dois exemplos de transformações topográficas rápidas, entre muitas outras registradas na história geológica. Em 27 de agosto de 1883, o vulcão Perbuatão, na ilha de Cracatoa, explodiu e fez afundar a maior parte da ilha, que tinha anteriormente uma área de 40 km2. Em 1950, na Índia, um terremoto transformou a configuração de cordilheiras inteiras na região do Himalaia. Em questão de horas e até minutos, muita coisa pode ser transformada por catástrofes naturais locais; imagine do que seria capaz um cataclismo mundial como o Dilúvio de Gênesis!

O que costuma ser também muito intrigante são alguns fósseis que os evolucionistas costumam classificar como pertencentes a antepassados do homem e dos animais modernos. Como os criacionistas interpretam esses fósseis?

Esse assunto é sempre cercado de muita controvérsia e de vez em quando vemos o que antes eram certezas sendo desfeitas por novas pesquisas. Recentemente, um dos maiores achados arqueológicos foi posto em dúvida por um grupo de antropólogos israelenses. Em um estudo publicado na edição on-line da revista Proceedings of the National Academy of Sciences, antropólogos da Universidade de Tel Aviv afirmam que Lucy (que depois se descobriu ser Lúcio), o famoso esqueleto de Australopithecus afarensis, de supostos 3,2 milhões de anos, encontrado em 1974 na Etiópia, não é o último ancestral comum entre os humanos modernos e uma família de grandes primatas conhecidos como “hominídeos robustos”. Segundo os pesquisadores, determinadas características morfológicas encontradas em Lucy – e que também são encontradas nos Australopithecus robustus – não existem nos humanos.

Volta e meia a árvore evolutiva humana é alterada por novas descobertas que mostram que a tal “árvore” está mais para um monte de galhos desconectados. A propósito, o famoso elo imaginário entre homens e símios continua perdido...

Quais foram os grandes erros de Darwin na elaboração de sua teoria da evolução?

Segundo a Dra. Márcia Oliveira de Paula, professora do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) e presidente do Núcleo de Estudos das Origens (NEO), ninguém pode tirar o mérito de Darwin pelo seu trabalho, que inclui a idéia da seleção natural, a qual explica como organismos que possuem características mais vantajosas podem sobreviver em um determinado ambiente, em detrimento de outros organismos que não a possuem, e passar essa característica para os seus descendentes. Porém, o grande problema de Darwin e de outros evolucionistas é que eles se baseiam em pequenas mudanças plausíveis, que são observadas na natureza, ou seja, surgimento de novas espécies a partir de uma espécie ancestral, e extrapolam que mudanças muito maiores, nunca observadas na natureza e nem experimentalmente, seriam possíveis, bastando apenas ter ocorrido em milhões ou bilhões de anos. Por isso há quem diga que Darwin acertou no varejo, mas errou no atacado.

Resumindo, a teoria da evolução não consegue explicar a origem da vida por processos naturais, a partir de matéria não viva; também não consegue explicar a origem da informação genética nem de sistemas irredutivelmente complexos; não consegue explicar o aumento de complexidade que teria acontecido nos organismo durante o processo evolutivo, ou seja, não consegue explicar a origem de novos órgãos, sistemas de órgãos e novos planos corporais. Em relação ao registro fóssil, a teoria da evolução não consegue explicar a Explosão Cambriana; e também não consegue explicar a falta de formas de transição entre os principais grupos de organismos. Por outro lado, a teoria da evolução explica muito bem processos como a microevolução e especiação (processo de formação de novas espécies).

No livro A caixa preta de Darwin, o bioquímico norte-americano Michael Behe defende que os sistemas vivos, em nível molecular, são melhor explicados como fruto de um planejamento inteligente. Esse é um dos argumentos do design inteligente contra o evolucionismo. Qual a sua opinião sobre esse movimento?

A Teoria do Design Inteligente (TDI) tem como objetivo demonstrar as insuficiências epistêmicas do darwinismo, propondo um debate científico a respeito da viabilidade ou não dos postulados evolucionistas. Vejo com bons olhos essa iniciativa, já que a idéia é discutir o assunto em âmbito estritamente científico, coisa que o criacionismo dificilmente consegue, devido ao preconceito. Mas, curiosamente, muitos darwinistas viram as costas à discussão e blindam o darwinismo contra essas críticas, alegando que a TDI se trata de um novo tipo de criacionismo.

Tanto o criacionismo como o design inteligente podem ser vistos como teorias estritamente científicas, que não precisam apelar para a religião para ter fundamento?

A TDI pode ser vista dessa forma, já que não apela para livros religiosos ou divindades. O criacionismo, por outro lado, pode ser considerado uma teoria híbrida científico-religiosa, pois vai além do escopo científico, ao identificar o designer como sendo o Deus Criador. A TDI se vale de apenas uma ferramenta: a ciência. O criacionismo também usa a ciência, mas não dispensa a ferramenta da teologia. É o que Newton fazia. E ele pôde enxergar mais longe por isso.

Costuma-se dizer que os criacionistas não têm credenciais científicas e seriam “especialistas autoproclamados”. Qual a sua opinião sobre isso? Pode citar quem são os cientistas criacionistas mais qualificados na atualidade?

Quando li pela primeira vez essa expressão aplicada aos pesquisadores criacionistas, resolvi mostrar que isso não é verdade. Realizei doze entrevistas com pesquisadores cujas credencias são indiscutíveis e publiquei o material em forma de livro, intitulado Por Que Creio. Onze deles são criacionistas brasileiros que atuam em áreas como física, biologia, arqueologia, matemática, botânica, etc. Apenas um, o Michael Behe, não é criacionista, mas questiona o darwinismo de maneira estritamente científica.

Acusar os criacionistas de “especialistas autoproclamados”, portanto, é apelar para o argumento ad hominem é desviar o foco da discussão. O pessoal do Geoscience Research Institute, nos Estados Unidos, é um bom exemplo de gente que faz pesquisa séria em criacionismo.

Apesar do criacionismo, a Igreja Católica finalmente admitiu que o processo de criação do mundo pode ter durado milhões de anos. Essa postura já era aceita por teólogos liberais. Nos próximos anos quem deverá mudar mais: a igreja ou a ciência convencional?


A Igreja Católica tem um histórico de mudanças doutrinárias e de postura ao longo da História. Não concordo que a teologia deva se adaptar às descobertas da ciência, que são bastante mutáveis. Imagine se a Bíblia fosse concordar com a visão geocêntrica aristotélica esposada pelo catolicismo nos tempos de Galileu... A Palavra de Deus é imutável justamente pelo fato de ter sido inspirada por aquele que sabe todas as coisas e não erra. A ciência é um tipo de busca pela verdade, mas nesse processo de busca acaba enveredando por caminhos tortuosos e freqüentemente precisa retornar ao ponto de partida. Não há nenhum problema nisso. A ciência deve ser assim mesmo. O erro está em elevá-la ao status da teologia, sem se entender seu caráter transitório como ferramenta humana.

Ao tentar hibridizar o evolucionismo com a fé na criação, a Igreja Católica acaba criando uma terceira teoria amorfa mais problemática. Se antes de ter existido o primeiro ser humano já havia morte no mundo, então a morte foi criada por Deus, como algo inerente à Sua criação e não é resultado do pecado humano. Isso é absurdo! Jamais aceitaria um Deus assim. Se a história relatada nos primeiros capítulos de Gênesis é mitológica, por que Jesus teria Se referido a ela de maneira literal? Estaria Ele errado e a Igreja certa? Se essa história é mesmo uma alegoria, então o pecado também é uma ilusão. Então, Jesus morreu por quê?

Não sei quem vai mudar mais, se a ciência ou a igreja. O que sei é que a igreja deveria mesmo é se ater a uma visão bíblica que permita que as Escrituras se interpretem a si mesmas e defender essa visão neste mundo cético e irreverente. A tendência conciliatória evita os debates, mas afasta as pessoas da verdade.

Uma das grandes polêmicas educacionais na atualidade é justamente a introdução do ensino da criação no currículo escolar. Como você vê essa questão? Dá para ensinar a teoria criacionista sem ser proselitista?


Considero curiosa a reação negativa de alguns segmentos à inclusão do criacionismo nas aulas de religião, por exemplo. Não vivem dizendo que criacionismo é apenas religião? Então, por que se opor ao seu ensino nas aulas de educação religiosa? Num contexto cristão, considerando-se que o criacionismo é bíblico, não considero seu ensino como sendo proselitismo.

Recentemente começaram as comemorações dos 200 anos do nascimento de Charles Darwin. Como sempre, a mídia deu grande destaque e alfinetou as religiões que acreditam em Deus como Criador. Como você analisa a cobertura da mídia nessas questões? Há parcialidade e até discriminação?

O que mais me chama a atenção é a ausência de homenagens similares a cientistas que deram maiores contribuições à ciência, como Newton e Einstein, por exemplo. Outra postura reprovável é o sensacionalismo. Recentemente, uma revista popular de divulgação científica estampou na capa o seguinte título: “Darwin, o homem que matou Deus.” É a típica capa feita para vender. Infelizmente, de modo geral, a mídia secular está vendida à visão de mundo naturalista e tudo que se oponha a isso acaba sendo hostilizado ou depreciado.

Falando sobre mídia, é possível perceber uma explosão de reportagens, programas e produções com temática espiritualista. Reencarnação, ioga e vidas passadas, por exemplo, são assuntos sempre constantes nas grandes revistas e nas novelas da televisão. Por que tanta ênfase nesses assuntos?

Para mim, evolucionismo e espiritualismo são duas faces da mesma moeda. O grande conflito entre o bem e o mal neste universo teve início quando uma criatura alimentou o espírito de independência. Quis ser mais do que devia e procurou viver como se Deus não existisse; ou melhor, quis ser Deus. A idéia de evolução sem Deus está entranhada em ambas as filosofias, embora uma seja materialista e a outra não.

Sei que pode parecer coisa de teorias conspiratórias, mas o fato é que, à medida que a volta de Jesus se aproxima, esse ser que queria ser Deus tenta cada vez mais incutir nas pessoas o desejo que ele mesmo inaugurou e acalentou por tantos séculos: a independência de Deus, que acaba distanciando a criatura do Criador.

Por outro lado, os evangélicos quase sempre costumam ser criticados pela imprensa secular. Existe alguma discriminação ou até manipulação?

O preconceito existe, sim. Mas às vezes a culpa é dos próprios evangélicos. A fé irracional manifestada por alguns crentes acaba lançando vitupério sobre todos os evangélicos. O cristão atual deve estar, tanto quanto possível, bem informado e evitar fazer afirmações sobre assuntos que desconhece. É muito comum ouvir crentes dizendo que o homem “veio do macaco”, por exemplo. Nada mais incorreto, mesmo para os darwinistas.

Mas o preconceito existe e não há dúvida. Um mesmo telejornal que critica o criacionismo como se fosse mera crendice veicula reportagem sobre as “pílulas” de Frei Galvão de maneira séria.

Uma das mais duras críticas à mídia é de que ela banaliza a sexualidade, incentivando a promiscuidade. Agora, pega fogo a discussão sobre o controle daquilo que a mídia veicula. Você concorda com esse tipo de controle? Não seria um tipo de censura?

Pode até caracterizar um tipo de censura, mas quando se percebe que as letras relativamente inocentes dos sucessos musicais do passado deram lugar a uma linguagem sexual ousada e de palavrões; quando um escritório de advocacia de Chigago causa polêmica com um novo anúncio em que os corpos seminus de um homem e uma mulher dividem um outdoor e incentivam o divórcio; quando novelas veiculam imagens com forte conteúdo sexual em horários nos quais as crianças estão “coladas” na tela da TV; fico pensando se esse não acaba sendo o mal menor. Algum tipo de controle deve haver, já que os pais não têm conseguido fazer isso em casa.

Você pode citar exemplos de como a mídia tem contribuído para erotizar e aumentar a violência, principalmente no universo infantil?

Há poucos meses, um portal de notícias da internet mostrou crianças pedindo autógrafos a uma modelo, durante a festa de lançamento de uma revista masculina na qual ela aparece nua. E tudo como se fosse a coisa mais natural do mundo. O que podemos esperar desta geração que está crescendo com a idéia de que vender o corpo para ser observado é algo perfeitamente normal? Que tipo de homens e mulheres comporão a sociedade nas próximas décadas? Depois não venham reclamar que as mulheres estão sendo tratadas como objeto, que o romantismo foi embora, e coisas do tipo. Quem planta vento, colhe tempestade.

Como você vê o uso de mensagens e propagandas subliminares em filmes, novelas e até desenhos? Algum caso já o deixou mais indignado?

Uma pesquisa publicada na revista Current Biology sugere que propagandas que usam imagens subliminares provavelmente têm efeito. Esta é a primeira vez que pesquisadores conseguiram provas fisiológicas do impacto dessas imagens. E como as propagandas subliminares funcionam, eu as considero uma violação do direito de escolha do cidadão. Ainda assim, as mensagens subliminares que mais me deixam indignado são as ideológicas e dirigidas às crianças. Se os adultos mal podem se defender dessas mensagens, imagine os pequenos.

Quando se fala em mídia, é impossível esquecer da música. Qual é a sua opinião sobre o mercado musical evangélico e sobre a qualidade daquilo que se toca e canta nas igrejas atualmente?

Esse é outro tema polêmico. Por isso, prefiro antes deixar um ex-roqueiro dizer o que ele pensa. Brian Neumann, cuja história de envolvimento com o rock é contata por Samuele Bacchiocchi, em The Christian and Rock Music, faz o seguinte relato: “Logo reconheci que não havia diferença significativa entre o rock secular e sua versão ‘cristã’, independentemente da letra. Música cristã contemporânea que se conforma com os critérios básicos do rock não pode ser usada legitimamente como música de igreja. A razão é simples: o impacto do rock ocorre pela música e não pela letra.”

Se rastrearmos a origem do rock, chegaremos aos tambores dos cultos vodus, caracterizados por orgias sexuais e sacrifícios. A batida dos tambores favorecia o transe e o contato com os “espíritos”. Quando esse estilo musical é exportado para o ocidente, na década de 1969, “coincidentemente” tem início o movimento da contracultura, com sua negação dos valores morais. Droga, sexo e rock’n’roll são as palavras de ordem. Bem, Raul Seixas mesmo já dizia que o diabo é o pai do rock. A jogada de mestre desse “pai” foi introduzir esse estilo musical nas igrejas. Que efeitos terá isso sobre as congregações? Será que o tipo de reavivamento embalado pelo rock e ritmos derivados dele é bíblico? Como pergunta a Bíblia, que comunhão há entre a luz e as trevas? Taí algo para se pensar.

Hollywood parece cada vez mais sintonizada com a religião. Isso fica claro em produções como Sinais, Ghost, Sexto Sentido e Matrix. Como essas produções influenciam o público?

De fato, Hollywood está interessada em religião, porque o povo está interessado nisso. Mas que tipo de religião? A religião do descompromisso. Mera religiosidade fast-food, na qual eu determino as regras e a forma de adoração, se é que se adora alguém. Além disso, os espíritos estão a solta nos filmes e novelas, doutrinando as pessoas com esse tipo de religião que, como já disse, prega a independência humana.

Há uma enorme polêmica sobre a influência de desenhos animados, filmes, videogames no público, principalmente crianças. Até que ponto a fantasia pode influenciar a realidade?

Muitas pesquisas indicam que essa influência é real e não apenas sobre as crianças. Por isso, devemos estabelecer critérios de seleção baseados nos princípios bíblicos. Somos aquilo que pensamos; é da mente que procedem os bons e os maus desígnios; portanto, temos que levar a sério o assunto da proteção mental (se é que queremos ter a “mente de Cristo”). É importante passar mais tempo em contato com a Bíblia e em oração. Gastamos horas e horas na frente da televisão, lendo revistas ou jogando videogames, mas quanto tempo temos dedicado à nossa comunhão com Deus? Enfraquecidos espiritualmente, vamos sucumbir aos apelos da mídia e seremos cristão infelizes, fracos e formais.

Qualquer tipo de mídia pode virar um tipo de vício. Por isso, é preciso tratar o assunto da perspectiva de um viciado: se não consegue dominar a situação, saia de perto. Mas e se vier a tentação? Aceite o conselho de Gordon Van Rooy: “Quando o demônio bate à porta, peça que Jesus vá abri-la.”

Falando sobre você: como foi sua conversão e como surgiu seu interesse pela ciência, mais especificamente sobre o criacionismo?

Desde criança, sempre gostei de ler sobre ciência, especialmente assuntos relacionados aos dinossauros. Fui aficionado por livros de ficção científica e por séries como Jornada nas Estrelas, o que me levou a apreciar os estudos de astronomia. Antes de conhecer a Bíblia mais a fundo, eu era o que se pode considerar um evolucionista teísta. Cria em Deus, mas aceitava também as idéias darwinistas. Mas confesso que essa forma de pensar não me satisfazia plenamente. Quando me deparei com o criacionismo, por volta dos 17 ou 18 anos, fiquei surpreso e desapontado ao mesmo tempo. Surpreso por descobrir que havia outra maneira de explicar a origem da vida; e desapontado por perceber que não me haviam ensinado isso nem na igreja à qual eu pertencia, nem nas escolas pelas quais passei. Percebi o tipo de doutrinação pela qual as crianças passam desde cedo, ouvindo da tal “sopa primordial” onde teria surgido a primeira forma de vida. Essa “explicação” acompanha a pessoa ao longo de sua vida estudantil, de tal forma que, quando chega à universidade, ela não questiona mais os pressupostos darwinistas. Tremenda lavagem cerebral.

Hoje louvo a Deus por ver as coisas de outro modo e por saber que existe um Criador que me ama e Se interessa por mim. Ele administra as galáxias incontáveis e mantém a estrutura do espaço-tempo; conhece cada estrela pelo seu nome, mas também cuida de cada aspecto de minha vida.