Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010


Por união, jogadores portugueses viram militares por um dia

  Foto: AP

Camuflado e fardado, Cristiano Ronaldo participou do exercício militar em Covilhã
Foto: AP

Adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, a seleção portuguesa inovou nesta sexta-feira para atingir o objetivo de melhorar o espírito de grupo. Os jogadores convocados pelo técnico Carlos Queiroz participaram de um exercício militar de estratégia e cooperação no Estádio Santos Pinto, na cidade de Covilhã, em Portugal.

De acordo com o site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o trabalho serviu para instigar nos atletas "espírito de coesão, disciplina, camaradagem, lealdade e espírito de missão. Uma equipe tem que atuar como um todo para ter sucesso".

Cristiano Ronaldo e companhia foram instruídos por 18 militares. "A instituição sai prestigiada por lhe ter sido reconhecida competência técnico-profissional para colaborar na preparação da seleção nacional a caminho do Mundial", afirmou o major Mouta Raposo, oficial de informação da FAP (Força Aérea Portuguesa).

A seleção de Portugal será a última oponente do Brasil no Grupo G do Mundial. Antes, eles fazem a estreia diante da Costa do Marfim, e encaram a Coreia do Norte na segunda rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário