Menos de 24h depois e chegar bem próximo do recorde mundial, o nadador César Cielo entrou para a história do esporte. Nenhum velocista jamais conseguiu acumular as conquistas deste brasileiro.
Fazer história é com ele. Um salto e, pela frente, o desafio de nadar para mais um recorde, agora, em 50 metros.
Ele não respira, não ouve. A concentração é a aliada em busca de mais uma façanha. E quando ele escuta a arquibancada, ouve aplausos. O delírio coletivo não foi suficiente para o desconfiado campeão.
“Eu olhei de longe, não enxergo direito, falei ‘não pode ser 97’”, disse ele.
Então, ele foi olhar de perto: 20s91, 3 centésimos mais rápido que o recorde anterior do francês Frederick Bousquet .
César Cielo é o mais rápido do planeta nos 50 metros livre. Ele já era o dos 100. Nesse ano, conquistou também o título mundial nas duas provas. Ninguém, no mundo, é tão rápido quanto brasileiro.
Na última quinta-feira, ele ficou a 8 centésimos do recorde. O feito desta sexta-feira veio depois de uma noite mal dormida.
“Dormi só 4 horas essa noite. Fui dormir às 23h e acordei às 3h, de ansiedade”, contou.
A ansiedade deu lugar à festa. De longe, as lágrimas e o sorriso da mãe, Flávia, demonstram a mesma alegria. O filho de 22 anos conseguiu de novo.
Agora, ele é o primeiro atleta na história da natação a ser recordista e campeão mundial dos 50 e 100 metros ao mesmo tempo. O primeiro a ser campeão olímpico e mundial dos 50 metros e ainda ter o recorde da prova. Resumindo, César Cielo é o mais veloz da história.
“A concorrência que fique com medo. Depois dessa até eu tenho medo de mim”, brincou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário