Corpos absurdamente belos, figurinos belamente absurdos e uma regra em comum: roupa de baixo usada do lado de cima. Pelas curvas, pelas encrencas e, em alguns casos, até pela música, as cantoras dominaram 2009. A começar pela mais comentada, mais provocadora e mais emperucada, LADY GAGA, 23 anos e nenhum tabu estilístico ainda por quebrar. Nascida morena e Stefani Germanotta, com nome artístico, como o mundo inteiro foi obrigado a saber, inspirado na música Radio Gaga, ela é a Madonna da era pós-Madonna. Não é hermafrodita (negativa muito GaGa), não tem namorado e mora em hotéis. Em seu show atual, começa como uma célula e termina no apocalipse. A quem ainda torce o nariz diante da vozinha pálida, quando despida da parafernália performática, ela apresenta os 31 prêmios que ganhou, os 4 milhões de discos que vendeu e o grude planetário do refrão "Can’t read my, can’t read my, can’t read my poker face". Ou, na versão nacional, "Quenrimai, quenrimai, quenrimai pokerfei".
katy perry
O que fazer para aparecer num universo onde GaGa é o centro de tudo? Ser bonitinha, fofinha e pintar o cabelo ao contrário – a californiana KATY PERRY, 25, é loira e tinge os cachos de preto. Não se esperem dela grandes ousadias ("Beijei uma menina e gostei", diz a música mais conhecida), mas arrumou um namorado encrenqueiro, o comediante inglês Russel Brand, 34, o tipo de rapaz que mamãe nenhuma pediu a Deus. Ainda mais quando a mãe, Mary Hudson, é pastora evangélica (e o pai também). "Os dois estão basicamente buscando a verdade divina. E hão de encontrá-la", acredita Mary. Mãe é mãe.
claudia leite
Religiosa pela própria natureza, a baiana CLAUDIA LEITTE, 29 anos, cinturinha capaz de converter os mais radicais portadores de síndrome de aversão ao axé, agradece aos céus todo dia pelo ano "mais especial" da sua vida: teve o primogênito Davi, no fim de janeiro, voltou ao palco, inacreditavelmente enxuta, um mês depois, e não parou mais de saracotear. "Acho que nunca fiz tantos shows e capas de revista. Apareci em tudo que foi canto", comemora. "Olho para trás e digo: Ave, Maria."
rihanna
Como os deuses do show business escrevem certo por linhas tortas, 2009 também foi muito produtivo para RIHANNA, 21 anos, a tigresinha de olhos cor de mel nascida em Barbados. Em fevereiro, numa briga com o namorado brutamontes, Chris Brown, apanhou até ficar desfigurada. Justiça e vingança não tardaram. Condenado a serviço comunitário, o rapper continua meio sumido do mapa e pede desculpas até hoje. Reclusa por oito meses, a cantora (na certidão, Robyn Rihanna Fenty), assessorada por uma empresa de marketing, ressurgiu com formas explosivas, pouca roupa e imbatível arzinho de volta por cima. Fez mais uma tatuagem ("Fracassar jamais; aprender sempre", escrito de trás para a frente) e análise pública sobre garotas que namoram sujeitos abusivos. Mas provocou: "Eu gosto de arriscar. Gosto do perigo. Acho eletrizante".
amy winehouse
E, neste ano das cantoras escandalosas, por onde andou a mais notória e talentosa delas, a inglesa AMY WINEHOUSE, 26 anos? Andou pelo Caribe, pintando e bordando com comparativa moderação. Aí voltou a Londres, pôs bombásticos implantes de silicone (que vazaram, demandando rápida hospitalização) e reincidiu: foi ver Cinderela no teatro e, um tanto descompensada, insultou a própria. Xingar personagem de conto de fadas foi Amy em estado escandalosamente puro.
susan boyle
Quietinha na casa em Blackburn, Escócia, onde mora com um gato e muitas esquisitices, SUSAN BOYLE, 48 anos, descoberta num programa de calouros em abril, vive sobre uma nuvem de números mágicos: 120 milhões de acessos no YouTube, mais de 5 milhões de discos vendidos em um mês, 10 milhões de dólares na conta até agora. O anonimato, o cabelo mal cortado, o botão da blusa estourando e o zíper semiaberto ficaram para trás. Mas, quando a agenda aperta, Susan tem recaídas: recentemente, pôs-se a chupar o dedo em público. "Tenho altos e baixos, como um ioiô", admite.
beyoncé
Pairando acima de todas as revelações, sensações e agressões, BEYONCÉ, 28 anos, dez de carreira, fecha 2009 com o mundo a seus pés. Corpo fenomenal, talento de verdade e um marido, o rapper Jay-Z, poderosíssimo no meio, Beyoncé arrasou em shows, cantou para o casal Obama no baile da posse e criou uma multidão de clones: sua dancinha no clipe de Single Ladies foi copiada por todo mundo (inclusive Justin Timberlake, numa impagável imitação, e a piauiense Stefhany, idem). Em fevereiro, fará quatro shows no Brasil. "Mas depois vou tirar uns dois meses para sentir o perfume das rosas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário