No carnaval, muitas pessoas se divertem criando fantasias bonitas ou engraçadas para curtir o baile do clube ou pular atrás do bloco. E até pouco tempo, os pets só participavam dessa parte da festa observando seus donos. Mas agora, com o crescimento estrondoso do mercado pet, existem diversas opções de fantasias para animais, tanto em petshops como em lojas especializadas.
“As fantasias para cachorros fazem o maior sucesso”, conta Cláudia Freitas, dona da loja Breshow, em São Paulo. “Muita gente vem aqui alugar uma roupa, vê que existe uma fantasia igual para o pet e acaba levando”, diz Cláudia. Segundo a comerciante, nas festas os animais vestidos como os seus donos fazem o maior sucesso e geram boas risadas.
As opções são muitas: Personagens de filmes, como o Darth Vader, de desenhos, como o Frajola, ou mesmo de celebridades como Elvis podem ser usadas por cães de todos os tamanhos. Por uma questão de higiene, as fantasias caninas da loja são apenas para compras, e custam em torno de R$ 30.
(clique na foto para ampliar)
Quem não quiser gastar tanto ou não souber onde pode encontrar uma loja com fantasias prontas para os cães pode se arriscar na costura e fazer um traje com as próprias mãos. Confira abaixo três opções simples e econômicas.
Joaninha – Use uma camiseta vermelha que seja compatível com tamanho do seu cão, e desenhe com tinta para tecidos grandes círculos pretos. Outra opção é cortar os círculos em um pedaço de feltro para então colá-los. Coloque meias vermelhas ou pretas nas patas do seu cão. Para dar um charme a mais, faça duas anteninhas com arame e bolas de isopor, prenda em uma tiara e coloque no cão. Eis uma joaninha completa!
Supercão – Use uma camiseta azul que caiba no cachorro. Crie um emblema de Super-Homem em um tecido amarelo e cole na camiseta com cola quente. Coloque meias vermelhas nas patas do cachorro. Corte um quadrado de tecido vermelho e prenda no pescoço ou na coleira do cão, como uma capa. Para dar o toque final, corte uma faixa do tecido amarelo e crie um cinto.
Pirata – Pegue uma camiseta preta que caiba no cachorro, e faça rasgos na gola e nas mangas, para ela parecer desgastada. Se a camiseta ficar larga no cão, faça com uma meia calça um cinto, e aproveite para prender nele uma espada de plástico. Decore a camiseta preta com caveiras brancas, pintadas em tecido e coladas com cola quente. Coloque na cabeça do cão uma bandana. Se desejar, crie um tapa-olho para o animal. Mas ele provavelmente não gostará de ter a visão reduzida, e tentará tirar o acessório!
Uma observação importante: Respeite seu cão para que todos (pessoas ou animais) se divirtam. Fantasias apertadas ou incômodas podem ser usadas por um curto período de tempo pelo pet, apenas para tirar fotos e mostrar aos convidados. Mas assim como nós, os bichos gostam de conforto, e agradecerão se não tiverem seus movimentos restringidos!
Margarida
(fotos: Breshow/divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário