Anteriormente, prefeito havia informado que seriam 20 mortos.
Cerca de 80 pessoas ficaram feridas no acidente.
Dois trens de passageiros colidiram de frente no subúrbio de Bruxelas nesta segunda-feira (15), matando 18 pessoas. Os vagões se chocaram no horário de pico em meio à neve, nas proximidades de uma estação de Buizingen.
Mais cedo, o prefeito da cidade, Dir Pieters, havia dito que havia 20 mortos, mas só as mortes de 15 homens e três mulheres foram confirmadas. Segundo as autoridades, 80 pessoas ficaram feridas, das quais 20 estão em estado grave. Equipes de resgate ainda procuram vítimas e feridos nos escombros dos trens.
Equipes de resgate se aproximam do local do acidente, em Buizingen (Foto: Yves Logghe/AP)
saiba mais
O acidente foi causado por um trem que passou em um sinal vermelho, batendo de frente com outro trem. As investigações devem se concentrar em se foi um erro humano que causou o acidente ou se o gelo nos trilhos pode ter contribuído.
Os dois trens carregavam cerca de 300 passageiros no momento da colisão. "Foi um pesadelo. Nós fomos jogados de um lado para o outro por cerca de 15 segundos. Várias pessoas ficaram feridas no meu vagão, mas acho que todos os mortos estavam no primeiro vagão", disse Christian Wampach, de 47 anos, que estava em um dos trens. Ele teve ferimentos na cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário