Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

a imprensa Italiana divulga a vitoria espetacular do vasco sobre botafogo e elogia o jogador Philippe Coutinho


Garoto, já negociado com o Inter de Milão, é chamado de craque após marcar dois gols na goleada por 6 a 0 do Gigante da Colina sobre o Botafogo



A goleada do Vasco sobre o Botafogo por 6 a 0, no último domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca, foi destaque da imprensa italiana nesta segunda-feira. O jornal "La Gazzetta dello Sport" aproveitou para elogiar a atuação do meia Philippe Coutinho, de apenas 17 anos. O garoto, já negociado com o Inter de Milão, marcou duas vezes e foi um dos destaques do Gigante da Colina no confronto diante do Glorioso.

Reprodução/Corriere Dello Sport

Imprensa italiana destaca atuação de Philippe Coutinho, que marcou duas vezes na goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, no Engenhão

O jornal italiano fez uma comparação ao falar da vitória do Inter de Mião por 2 a 0 sobre o Milan, pelo Campeonato Italiano, com o triunfo do Vasco. Coutinho foi quem ganhou maior destaque por já ser jogador da equipe de José Mourinho. O periódico chamou o garoto de craque e afirmou que ele tem conquistado a confiança do técnico Vagner Mancini.

- Tenho que melhorar muita coisa, nunca vou estar satisfeito. Tenho que crescer muito ainda e me dedicar aos treinamentos para ter uma sequência de jogos e melhorar. Ainda tenho esse sonho, marcar gol pelo Vasco no Maracanã atuando como profissional - afirmou o jogador, em entrevista à Rádio Brasil.

Coutinho vai seguir para a Itália em junho após completar 18 anos. O jogador foi comprado pelo Inter de Milão no início de 2008 por € 3 milhões (cerca de R$ 7,8 milhões). No ano passado, o garoto foi promovido aos profissionais e teve algumas oportunidades com o técnico Dorival Júnior. Agora, em 2010, ele marcou os seus primeiros gols no time principal e se tornou titular do Vasco.

Ao ser questionado sobre o triunfo do time italiano sobre o Milan, Coutinho preferiu não entrar em detalhes sobre a sua saída em junho.

- Fiquei sabendo que o Inter venceu o Milan. Isso é bom, mas estou no Vasco e só penso no Vasco neste momento - disse o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário