Apesar de a vocalista ter se apresentado no país em 2007, foi a primeira vez que a banda tocou junta em solo brasileiro. Com seu último disco, "Wake up and Smell the Coffee", lançado em 2001, o grupo entrou em um hiato por tempo indeterminado em 2003, que só terminou no final de 2009, com o anúncio de uma nova turnê. Enquanto isso, Dolores produziu dois discos solos, "Are You Listening" (2007) e "No Baggage" (2009).
Ou seja, o fã brasileiro que acompanha a banda desde o início da carreira sofreu uma longa espera. Mas, para se redimir, o Cranberries priorizou em seu set de ontem à noite os hits de seus dois primeiros - e melhores - álbuns: "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?" (1993) e "No Need to Argue" (1994). E com o mesmo pique de antes.
Antes de o show começar, parecia que seria uma apresentação com vários espaços vazios dentro do Credicard Hall, inclusive na área VIP. Mas foi só a banda adentrar o palco, com quase meia hora de atraso, para a pista ir se enchendo, a ponto de ficar um pouco apertado para se locomover.
Sem banda de abertura, o Cranberries não é daqueles grupos que fazem muita firula, com uma produção e cenografia de palco simples, mas eficientes. Dolores é uma "show woman" para ninguém colocar defeito. A apresentação começou com "How", música do primeiro disco que não chegou a tocar nas rádios ou na MTV, mas é conhecida dos fãs mais chegados.
A plateia só se animou de verdade com os primeiros acordes de "Animal Instinct", do disco "Bury the Hatchet" (1999). Na continuação, a banda emendou o primeiro hit da carreira, "Linger", levando o público ao delírio. Pausa para uma música solo de Dolores, "Ordinary Day" - a primeira das três que se seguiriam - , e vários outros sucessos se seguiram, como "You and Me", "Dreaming My Dreams" e "When You're Gone".
Em "Ode to My Family" (uma das canções que viraram marca registrada do Cranberries pela desafinada proposital da vocalista no refrão), não faltaram mãos para cima na plateia. Entre os hits mais "pesados" da banda, "Salvation" e "Zombie" fizeram o público pular.
No bis, a baladinha "Empty" e mais uma canção solo de Dolores ("Journey"). Em seguida, veio "Promises", pedida várias vezes durante o show. Para finalizar, "Dreams" fechou a noite com perfeição, emocionando a muitos fãs.
O Cranberries toca em Belo Horizonte (MG) no domingo (31) e em Porto Alegre (RS) na terça-feira (2).
Veja o set list:
How
Animal Instinct
Linger
Ordinary Day
Wanted
You and Me
Dreaming My Dreams
When You're Gone
Daffodil Lament
I Can't Be With You
Pretty
Ode To My Family
Free To Decide
Waltzing Back
Switch off the Moment
Salvation
Ridiculous Thoughts
Zombie
Bis
Empty
The Journey
Promises
Dreams
Nenhum comentário:
Postar um comentário